segunda-feira, julho 12, 2004

Ministérios

JPP mandou para o Abrupto um "começou" ao qual, ainda que a custo, tenho de me render. Sempre achei que Jorge Sampaio tomou a atitude que se impunha, mas começo a ter matéria para pensar. Isto porque PSL "começou" mesmo. Sem ter visto ainda a cor dos dossiês atirou com a ideia dos Ministérios descentralizados, deslocados, regionalizados, fiquei sem perceber... mas foi o suficiente para se falar no Ministério de Agricultura em Santarem, do Turismo em Faro (já apareceram vozes discordantes no Forum da TSF a dizer que Covilhã é que é, por causa da Serra da Estrela, enquanto que o presidente da Câmara de Santarem acha que sim senhor)e o mais que adiante se ouvirá. Por mim, voto já no Ministério da Igualdade (regressa Maria de Belém!) em Bragança, devidamente codjuvado pelos SEF, da Saúde em Leiria (abaixo as pocilgas), das Finanças no Porto (não é lá que está o dinheiro?)e da Administração Interna na Amadora. Sendo que as reuniões do conselho de ministros poderão ser feitas na Quinta do Lago...Isto começa mal. Pelo menos para mim que, crédulo, achava que JPP era, nesta matéria PSL, um exagerado.