domingo, novembro 28, 2004

"Mapling"



O meu gene de rena faz-me gostar destes dias frios, de chuvisco civilizado, céu tapado e rua coberta das folhas dos plátanos à volta de casa. Já pensei em ir ao médico... toda a gente gosta de sol, da areia, da manga curta em camisa frú-frú e do nosso calor no limiar tropical. Eu sou assim desde pequenino e lembro-me do fascínio daqueles 25 de Dezembro em que a chuva caía na vidraça enquanto que, com os meus irmãos, me entregava à volúpia da abertura das prendas (isto mudou um bocadinho depois de casar, as prendas passaram a ser abertas na véspera e não me consta que tenha vindo mal ao mundo). Curiosamente, não mudei. Gosto do frio, de ligar o aquecimento do carro, vestir um sobretudo e de ser noite às cinco e meia.

Hoje é um desses dias. Dia de leituras, da estimável prática do mais inteligente exercício inventado pelo homem e que dá pelo nome blazé de “mapling”, uma volta pela blogoesfera e dizer à filha que tome cuidado com o carro porque esta a chover. Dia ainda de telefone, conversas em dia, amizades remanescentes e cumplicidades recorrentes e um filme de segunda linha que não excite muito os neurónios. Sobretudo passar ao lado da permanente intriga política em que vivemos. E, depois, tenho o privilégio de viver perto do mar... até pode dar para fechar o circuito com uma volta ao Guincho e Malveira da Serra.

3 Comments:

At 2:02 da manhã, Blogger Francisca disse...

São os pequenos intervalos na vida.
Pepping ourselves num esforçado "mapling".
Curioso como os gostos mudam depois de um pé partido:)

 
At 8:31 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Fransisca
O metatarso como leit motiv de um comentário a um post sobre "mapling" que, por acaso, não foi esforçado. Foi deliberado e fruído... :)

 
At 8:34 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

FranCisca
Peço desculpa pelo S com que brindei o seu nome no post anterior. Fica aqui a correcção :)

 

Enviar um comentário

<< Home