quinta-feira, fevereiro 17, 2005

E Eu Que Julgava Escapar...



Brinquei com o fogo e queimei-me.

Aquele meu ar blazé de outro dia, quando disse que estava meio engripado deve ter irritado o bicho e eis que me “arrastei” esta tarde pela marginal fora para chegar a casa e ver que estava com 39 de febre, A viagem foi épica e cada rotunda me pareceu um terrível labirinto, enquanto o pedal da embraiagem requeria um esforço de toneladas para eu o premir. Devo ter feito algumas asneiras de trânsito porque por três vezes insultaram a minha mãezinha e nem a minha réplica de olhos de carneiro mal morto desencorajou o pessoal. Pessoal da linha, note-se. Imagino se estivesse a conduzir ali para os lado de onde hoje balearam (e mataram um agente da autoridade).

A chegada a casa foi dramática – “retirar” o corpo do automóvel foi obra e não fora uma vizinha da casa ao lado ainda a esta hora estaria a tentar abrir a porta. Já em casa (vazia, vazia, vazia... que àquela hora as pessoas decentes estão a trabalhar ou a estudar), descobri que tinha um termómetro ecológico, sem mercúrio (acho...) e concluí que estava com 39.

Como os homens são piegas tratei logo de publicitar a minha condição física, mas ninguém se comoveu. Nem a minha voz sem voz produziu efeito. Toda a gente, sem excepção, me aconselhou o antibiótico dos “três dias”. O que me cheirou, não sei porquê, a “pílula do dia seguinte”. Resumi a questão com 2 paracetamol, um chá (feito por mim...) e despenhei-me no sofá, onde estive até agora, ou melhor, ainda fiz um pequeno post a falar mal do Sampaio, que deve ter caído mal às pessoas, porque ninguém comentou.

E no meio do sofrimento atroz das dores do corpo e das bochechas a arder, o grave é eu gerar a sensação que me sinto totalmente idiota e incapaz. Mais ou menos como o cartoon lá em cima, apesar de ser claramente mais bonito (hélas). Mas aquele arzinho idiota tenho-o com certeza e estou condenado a passar um fim de semana assim. É que nem ler me apetece e no Domingo vou ter de assistir ao orgasmo do PS. A coisa está sombria mesmo...

18 Comments:

At 11:49 da tarde, Blogger Brigida Rocha Brito disse...

As melhoras... e uma ressalva - a gripe é um virus. Não se trata com antibiótico (nem com o dos 3 dias) - estes são indicados para infecções, nomeadamente respiratórias de diferente origem (bacteriana, por exemplo).

 
At 2:50 da manhã, Blogger Francisca disse...

Desejo-lhe que melhore depressa.
Pode sempre aproveitar estes dias "de molho" para repensar o seu voto... talvez assim Portugal melhore também:)

 
At 7:41 da manhã, Blogger Passada disse...

Que raio, foste mesmo ao Guincho. Mais uns dias e trato de ti! Casa vazia? Então as gatas? Aquela lagartixa que aparece sem rabo de quando em vez? A Marina, aquela minha médica querida diz e recomenda: descanso para teu corpo poder combater de facto a invasão e os líquidos. Agora o voto, que não sejas tu a dar a maioria ao outro. Ele terá um orgasmo sim...mas será precoce, muito precoce! Beijinhos muitos e que te ponhas bem, tens uns dia pa te pores fino.

 
At 9:47 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 11:19 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

isso é mimo. os homens são todos iguais.
Beijinho de melhoras :)
IL

 
At 12:01 da tarde, Blogger Nada de novo na frente ocidental disse...

Os homens são todos iguais, embora uns mais iguais do que os outros...mas por eles assim serem prefiro sempre coisas diferentes...as mulheres, claro!

Melhoras Espumante!

 
At 2:48 da tarde, Blogger Madalena disse...

Pois é Mr Espumante, a coisa está mesmo grave. Beijinhos e boas melhoras!

 
At 6:33 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Brigida
Obrigado pelas melhoras. Quanto à destrinça que faz entre vírus e bactérias, estou consigo e concordo plenamente. A questão é que há sempre quem saiba de "um medicamento", de "um médico que é muito bom" e de um familiar que se curou com o tratamento X". Está-nos na alma e no corpo e não há nada a fazer :)))
Por isso, trato as gripes (que não são tratáveis) com panasorb para a febre e paciência até o meu sistema imunitário funcionar. Tal como nas plantas, aliás...
Uma vez mais, obrigado.

 
At 6:34 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Francisca
Obrigado pelas melhoras. O meu voto está pensado, não precisa de ser repensado. Anda hoje, se os espirros deixarem, "botarei" umas palavritas sobre isso. Bom fim de semana.

 
At 6:35 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

mmicr
Espero estar recuperado à tua chegada... apesar do horário idiota dos aviões :)

 
At 6:36 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

-IL
Então não é? Só pode... obrigado pelas melhoras. Bem preciso :)

 
At 6:37 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ocidental
Nunca duvidei dos seus gostos, apesar da onda :)))
Obrigado peloas melhoras.

 
At 6:38 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
os teus comentários têm sempre aquele ar de miminho que imprimes aos teus posts :))
Obrigado pelas melhoras.

 
At 7:49 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Tens a minha solidariedade, que estou afónica há dois dias e só por pequenos períodos de tempo consigo fazer a febre descer dos 38,5 (mas onde raios está a treta do grau neste teclado?).

Irra, que já nem vejo! Cheirar muito menos; o gosto evaporou-se; o tacto tenho preservado, porque me dói o corpo todo; e os ouvidos também ainda existem, mas parecem cheios de algodão.

Além do mais, sobrou-me uma gigantesca, medonha, dose de mau humor...

Solidariedade blogueira, portanto, Espumante.

Ah! As melhoras :))))

 
At 8:14 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia
O teu blogue, para além de ter um sofisticado sistema de comentários (ou estarei loiro?) :)) é difícil de abrir. Comentar, então... nem por sombras. Deve ser de mim, pois tens as caixas cheias.
É que eu quiz comentar o teu último post (tenho a impressão que escreves como respiras...)mas a caixa pura e simplesmente não abre, tenho pena porque gostaria apenas de dizer que colocas a questão de forma algo redutora, sobretudo no que se refere à homofobia... mas tentarei abrir a caixa mais tarde.
Quanto ao resto, agradeço a solidariedade "blogueira" .)) e desejo as melhoras para ti também.

 
At 8:25 da tarde, Blogger Blogger disse...

Pois mais vale tarde que nunca que esta época para se estar na moda há que ter uma boa gripe ; )
As melhoras e bom voto!

 
At 8:30 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Resderes

Pois... estava a ver que não seguia a moda :))) Obrigado pelos teus desejos de melhoras e quanto ao voto... não é bom nem mau - é o meu.
Beijinhos :))))

 
At 9:17 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Acontece-me o mesmo que a ti lá na minha Voz e também já cheguei a desistir de deixar alguns comentários. Penso que tem a ver com uma questão de congestionamento de trafego. Lá na minha "casa" experimenta - se quiseres, óbvio :) - o "outras vozes", que é o sistema de comentários alternativo e não costuma bloquear.

 

Enviar um comentário

<< Home