domingo, fevereiro 06, 2005

F 1



Vem aí a Fórmula 1 e os meus domingos vão ficar mais ricos e interessantes. É um fraquinho (há quem me diagnostique doença) que não alijo e gosto de ter. Apesar da monotonia da superioridade da Ferrari. Mas talvez até isso traga, este ano, um redobrado interesse – ver se a Williams BMW, a Renault e a Mercedes MacLaren dão um ar da sua graça.

Dentro de pouco tempo, portanto, as manhãs vão ser diferentes (manhãs muito manhãs. já que cada vez há mais GP no Oriente) e eu vou poder acompanhar os milésimos de segundo ao segundo. Vou mesmo esquecer-me de Paulo Solipa... é um profundo conhecedor do “Circo”, mas sofre da maleita da maioria dos comentadores portugueses de várias modalidades, quer isto dizer em Português: - o homem começa a falar dos contratos dos corredores, das respectivas namoradas, dos arrufos e, mesmo em momentos de superlativa emoção de uma corrida ele não interrompe uma história em que o Barrichelo pisou a pata do gato do Schumaker num fim de semana em casa dele nos Alpes. O gato entornou o leite e o Schumaker ficou muito chateado e lhe disse que assim não o deixa ganhar nenhuma corrida. Mas isto é uma pecha nacional... preocuparmo-nos com o leite que o gato entornou, fazermos uma brilhante descrição literária sobre o assunto enquanto, no ecrã se desenrola uma fantástica ultrapassagem. Mas há sempre o recurso ao cabo e seguir os “comments” em inglês.

Gostava que a MacLaren ganhasse, com Montoya. Não porque tenha tiques de Louçã e ache que Montoya vem da Colômbia atrasada e o Schumaker da poderosa Alemanha. Apenas porque acho que é um extraordinário piloto e, se tiver carro, o Schumaker e o Rubinho vão suar as estopinhas.



Fica a F1, portanto. De resto, a Blogos está virtualmente contaminada de Santana e Sócrates e merecemos tema mais higiénico. São posts sobre posts versando as inomináveis criaturas e já vou tendo saudades de posts interessantes. Aproveito até para mencionar aqui a feliz publicação pela Francisca de um notável conto de José Faria Costa, enriquecido por um quadro de grande e feliz adequação ao tema. Vale a pena ler. E bom Domingo para todos que tenho que ir ver a campanha de Sócrates e Santana em Castelo Branco.

9 Comments:

At 6:36 da tarde, Blogger Madalena disse...

Eu então tenho pavor...
Boa sorte para os teus favoritos, mesmo assim!
Beijinhos

 
At 7:16 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ultimamente fartamo-nos de discordar. Quero o divórcio . JÁ
:))

 
At 8:39 da tarde, Blogger Madalena disse...

Amigável ou litigioso?

 
At 2:48 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
Amigável e...

...podes ficar com o Santana
Com o Portas, com a cama
Onde eles se deitarem!
Podes ficar com o Sócrates,
Jurar por Hipócrates,
No que eles alinharem!
Guarda ainda o Jerónimo
Ou qualquer heterónimo
Do mesmo partido,
Fica ainda com o programa,
Ou mesmo a cassete, já tão debatido!
Leva ainda o Louçã
O Rosas o Portas
Que eles são já letras mortas
Nesta cena da campanha
De mentira e de manha
que me... asfixia!
Mas não te zangues comigo
Vais ver , não há perigo
De noite ou de dia.

Podes, enfim ficar com tudo... mas não fiques com ela! Sendo que "ela" é a tua irritação por eu não gostar do Sócrates! Faz-me azia... alergia... eripsela... fltulência cerebral...otorinolaringobronquiogastrocardiovasoalergia
:))))))))))

(Música da Ágata, bem entendido)

Friends??

 
At 6:43 da tarde, Blogger Madalena disse...

Always!
Devias publicar mais visivelmente a tua cantiga...
Ainda estou a rir...
beijinhos e obrigada pela visita!
E pelas palvras amigas que lá deixaste no meu blog...

 
At 3:09 da manhã, Blogger Carlos Gil disse...

Um post vrum-vrum, e pré-época! Sinceros, muito sinceros parabéns! Que prazer em ver que há mais alguém que gosta de coisas velozes e bonitas, que voam baixinho!

 
At 9:04 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Gosto do teu blog - dizes bem

 
At 11:08 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlos Gil
Obrigado e também gosto de encontrar correlegionários. Dentro de poucas semanas estaremos a "voar baixinho" de novo.

 
At 11:11 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Anónimo
Obrigado. Saberei quem és???

 

Enviar um comentário

<< Home