domingo, fevereiro 13, 2005

Meio Idiota



Até "nisto" me sinto meio, chiça...

Não gosto de meios-termos. As coisas são ou não são. Isto de andar com uma meia gripe traz-me meio irritado e meio sem vontade de fazer coisa nenhuma. Haveria talvez o recurso de semi-fazer algo mas isso não dá bem com o meu feitio que pode ser meio bom ou meio mau, depende do ponto de vista do meio-meio onde, presentemente me insiro. A verdade é que esta meia gripe me traz a meio gás... nem tenho febre nem deixo de ter, que isto de 36,9 não é febre que se apresente, a cabeça anda meio vazia com meias ideias e tenho uma meia dor no corpo todo (a única coisa que se vai mantendo completa, até ver...). Vejo aí pelos blogues gente com gripes tremendas, 40 de temperatura, lutas com bichos ferozes alados e de bicos aduncos, cabeças a estalar e afonias terríveis ( e não dar uma afonia destas ao Anacleto Louçã...). E eu... é isto. Meio termo. Meio gás, meio tudo. É injusto e meio imoral. Que eu sou tipo Edite Estrela, gosto de levar as coisas até ao fim e ou bem que tenho gripe ou não tenho. Assim... não. Recuso-me. Estou a pensar ir ali ao Guincho dar um mergulho a ver se apanho uma gripe de jeito e, com jeito, apanho uma depressão completa com o “nojo de povo” de que a Clarinha Ferreira Alves falava ontem no Eixo do Mal. É que este povo acha que Cascais é o melhor sítio do mundo para tomar uma “meia de leite” (lá está...) e meia torrada. Nem que tenham de passar duas horas de bicha (bicha, sim, que essa coisa de “fila” é brasileira, fila é coisa parada e bicha tem uma dinâmica própria) na estrada da Malveira para Cascais, mais uma hora a descer do centro Cultural para o hotel Baía, outra para estacionar e mais meia de barriga (inteira) encostada a um balcão a pedirem a tal meia de leite. No fim das contas regressam a casa e telefonam à família a dizer que passaram um dia bestial. Afinal, a única altura em que poderiam e deveriam dizer que foi um dia assim-assim. Já se reparou que eu estou é meio sem jeito para escrever e meio sem vontade. Mas também, com meias febres e meias dores de corpo, o que poderia eu esperar? Todavia, quando vejo que o meu último post era de Quinta Feira, verifico que esta coisa de ter um blogue sozinho é meio complicado e, assim, nada como arranjar uma meia hora para semi escrever qualquer coisa e manter o blogue meio vivo. Bom fim de semana a todos (que já vai a meio, por sinal...).

6 Comments:

At 12:51 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Espumante: antes de mais, as melhoras!
Pois, é assim mesmo: é bicha e não fila, cá agora complexos sem sentido!!
Um beijo,
IO

 
At 10:45 da manhã, Blogger Passada disse...

Estou assim meio sem comentário para fazer, mas fico meia contente por ele aqui estar mesmo que só meio dele. Quando fores ao gunicho para completares o resto da gripe...olha bem para a Serra da Malveira por mim, das imagens Lisboetas que mais gosto. Beijos muitos pa ti.

 
At 8:48 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

-IO
Já estou "fino", já estou "todo"
:) Obrigado pelo desejo de melhoras e fico contente por concordares comigo na história das bichas. Beijinho para ti também

 
At 8:50 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

mmicr
Olho quase todos os dias... e sei bem quanto gostas desta parte. Beijo também para ti e muitas saudades

 
At 9:43 da tarde, Blogger Hipatia disse...

:)

(já está enterrado o meio bicho, portanto...)

 
At 11:10 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia
Espero que esteja enterrado de vez, apesar de um ou outro espirro idiota que me atormenta aqui e ali :)
Obrigado pelos desejos de melhoras ("aquilo" era um desejo de melhoras, ou estou enganado?) :))

 

Enviar um comentário

<< Home