sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Votar no Domingo



Tenho razões para não votar no PSD. Elas parecem-me óbvias, apesar de achar que a demissão do Governo teve mais a ver com idiossincrasias de Santana Lopes do que propriamente por políticas. Curiosamente, não só não me ocorre ter visto críticas sérias (sérias, não confundir com as oriundas de claques organizadas), como verifico que o PS agarra em algumas medidas tomadas com unhas e dentes, com a vantagem de não ter de passar pelo odioso.

A questão é que tenho bastantes mais razões para não votar no PS. Por todas as razões conhecidas do passado e pelas perspectivas reais do presente, em que se me depara um grupo de gente incompetente e pouco séria a ensaiar políticas demagógicas e conducentes ao mesmo pântano que criaram há bem poucos anos e de que se safaram com o voto “punitivo” do povo. O voto não foi punitivo, foi balsâmico (para Guterres) ao ponto de o Partido poder fazer a sua travessia do deserto e voltar agora em força, ajudado pela inépcia de Santana Lopes.

Postas as coisas assim, não experimento qualquer dúvida no meu sentido de voto, tanto mais que ele poderá contribuir para que se não verifique a maioria absoluta de um Partido que depois nem precisará de queijos limianos para governar.

Mas sobre esta posição, o João Miranda explica-a muito melhor do que eu aqui, apesar do que CAA diz aqui, ambos no Blasfémias.
Aceito que esta minha posição é condicionada por eu saber que o PS vai ganhar. Se me passasse pela cabeça que Santana poderia ganhar, a minha posição seria diferente. Portanto... e pegando numa peculiaridade que aprendi com o PS, vou votar...e depois logo se vê...

2 Comments:

At 9:15 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Não consigo comentar no post abaixo. Acontece-me o mesmo que a ti lá na minha Voz e também já cheguei a desistir de deixar alguns comentários. Penso que tem a ver com uma questão de congestionamento de trafego. Lá na minha "casa" experimenta - se quiseres, óbvio :) - o "outras vozes", que é o sistema de comentários alternativos e não costuma bloquear.

 
At 9:23 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Agora apareceu a dobrar?

irra!

(quanto à homofobia, era mesmo para parecer redutor, de forma a fazer jus a uns quantos posts redutores que tinha andado a ler...)

 

Enviar um comentário

<< Home