segunda-feira, junho 13, 2005

RIP




[415] - Morreram Vasco Gonçalves e Álvaro Cunhal. O facto merece-me o respeito devido ao passamento de qualquer figura humana. Mas esse respeito não poderá alijar aquilo que para mim é matéria factual. Qualquer deles poderia ( e tê-lo-á, porventura, desejado) ter conduzido o meu País à guerra civil. Só os distraídos o não recordarão. Além de que foram responsáveis por um atraso de vinte anos no desenvolvimento e bem estar do povo que diziam representar.
Que descansem em paz.

2 Comments:

At 12:01 da tarde, Blogger Madalena disse...

Admiro a tua sinceridade. Todos devíamos ser assim.
Um beijinho para ti, por essa atitude que considero honesta. É o que eu admiro nos homens e nas mulheres: a honestidade!
Não os consiero responsável por qualquer atraso! Viveram de acordo com as suas ideais até ao fim e isso é respeitável!

 
At 4:14 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
Eu seria capaz de enunciar aqui meia dúzia de sinistras personagems que, em nome dos seus ideais e da sua coerência, causaram infinito sofrimento. Mas como não quero discordar muito de ti nem das tuas habituais doçura e pluralidade nos comentários, não enuncio.
Beijinho grande

 

Enviar um comentário

<< Home