domingo, julho 10, 2005

Afinidades Isaltínicas



[462] – Isaltino Morais resolveu abrir um blogue. O que é perfeitamente natural. Na relação dos links, resolveu colocar-me na sua lista, o que é igualmente natural, apesar de titular essa lista com "afinidades bloguíticas". Eu não me sentia verdadeiramente afim de Isaltino: não uso bigode nem pêra, não fumo charutos, não sou gorducho, não sou autarca e não tenho sobrinhos na Suiça e desconfio que tenho muito menos dinheiro. Penso até, arriscando alguma imodéstia, que sou um pouquinho mais bonito, coisa pouca mas, mesmo assim, mais bonito. Mas se o homem o dizia, lá teria as suas razões. E arranquei estoicamente para a leitura do blog. E não é que ele tem razão? Descobri uma série de afinidades. Ora reparem, sendo o bold da minha responsabilidade e correspondendo a estimáveis afinidades:

...Se ainda não assinou e pretende fazê-lo, sugerimos-lhe que o faça nas nossas bancas itinerantes ou na Sede de Candidatura (Estrada da Qta. do Torneiro, 1º Portão, 2770 Paço de Arcos (junto ao restaurante "O Canejo", em frente à Qta. da Fonte..." - Este restaurante é óptimo, 1ª afinidade.

"...Contudo e a pedido de muitos munícipes, vamos continuar esta gigantesca recolha (a maior de sempre em Portugal, incluíndo Presidentes da República), de forma a alcançar o objectivo de 8.000 (o dobro do exigido..." - Também sou munícipe, ainda que não de Oeiras, 2ª afinidade.

"...Os Taxis apoiam a obra de Isaltino ..." Ora eu farto-me de andar de taxi e se ele obra eu também obro, penso que menos, que sou mais magro, mas obro. Mais duas afinidades.

"...Comeram melão com presunto, vitela assada com arroz de forno, salada de frutas e pudim. Beberam Borba - branco e tinto. E bateram muitas palmas ao candidato que apoiam nas eleições autárquicas de Outubro Isaltino Morais. São motoristas de táxis, residentes no concelho de Oeiras. Isaltino convidou-os para jantar segunda-feira, num restaurante de Algés, junto à Estrada Marginal, neste arranque da sua pré-campanha..." - Aqui há mais umas quantas afinidades, a saber: - melão com presunto (desde que seja "pele de sapo" e o presunto não seja da "Nobre". Jantar segunda feira, já que janto todas as segundas feiras, como as pessoas. Estrada Marginal, passo lá todos os dias e pré-campanha que é uma coisa que me toma bastante tempo a preparar todos os anos e que é fundamental para a nossa estratégia de mercado no ano seguinte.

Vistas bem as coisas, há, realmente, bastantes afinidades. Eu e a minha mania de que nada tinha a ver com Isaltino...

Ó senhor candidato, obrigado pelo link.