sábado, julho 23, 2005

Contorcionismo de Fim de Semana



Foto roubada daqui

[484] - Não sei se é por ser Sábado, se porque o ócio me dominou neste fim de semana em que tomei uma decisão de fundo – descansar. Apetecer-me descansar pode ter a ver com duas coisas distintas : estar cansado ou estar a perder qualidades e estamina, pois lembro-me bem como num passado recente eu me zangava imenso comigo se acontecia eu passar um fim de semana sem fazer nada e depois descansar um bocadinho.

A verdade é que reparei nesta foto, a partir de um blogue que me visita todos os dias. Não creio que me leia muito, pois as visitas são de segundos, mas que visita, visita. Vá lá saber-se porquê...

E nesta foto dei comigo a pensar na nobre técnica (ciência?) do contorcionismo. Olhei, olhei, vi, reparei, mastiguei, ruminei, topei, analisei e rendi-me. Espantei-me com a elasticidade do metatarso, em curva, vergado, os dedos a lembrarem aquelas linhas quebradas que aprendíamos na geometria da primária. O astrálago firme e perfeitamente integrado na articulação tibio-társica, os 180 graus completos que a tíbia e o perónio rodaram para se colarem na face posterior do tecido que envolve o fémur (ia a dizer coxa, mas quero manter este registo científico e ainda era capaz de me distrair), a firmeza estática dos quadris a permitirem um perfeito e elegante decúbito ventral, enfim é fantástico o que um homem pode fazer com o esqueleto. Pera aí... homem? Olha, afinal parece ser uma mulher...

5 Comments:

At 10:57 da tarde, Blogger crack disse...

Apreciei o registo científico!

 
At 7:50 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Um espumante tão científico que até se distrai :)

 
At 10:36 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

crack

Sempre fui muito dado à ciência :)) depois, distraio-me...

 
At 10:37 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

anónimo

A minha tendência para o lado científico faz-me distraido :))

 
At 10:39 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Incompetente
Estou CUmovido com a tua CUmplicidade :)))
Mas se leres bem, reparas que o post está numa linha pramente CUcientífica:))
Um abraço CUmovido

 

Enviar um comentário

<< Home