terça-feira, julho 05, 2005

Happy 5th



Ferrari 355 series

Sugestão para quem quiser oferecer uma prenda. Note-se que não é o modelo mais caro da Ferrari mas it will do...

[453] - Aos cinco dias do mês de Julho do ano de patatipatatá, nasceu um indivíduo do sexo masculino (ai a discriminação daqueles tempos...) a quem foi dado o nome de Espumante patatatá, filho de patati e de patatá e foi registado nesta Conservatória patati a folhas patatá e blá blá blá...

Nos blogues colectivos há sempre um co-blogger que se encarrega destas efemérides e faz o favor de as relembrar à restante confraria. Mas nesta "casa" sou só eu, eu, eu, eu e o Espumante. Que me seja, assim, ressalvada a mariquice de anunciar o aniversário deste vosso criado que não teve culpa nenhuma de nascer no dia da independência de Cabo Verde (com jeitinho ainda pertencerá à EU e acho muito bem).

E agora venham de lá alguns parabéns que eu estou carente (ando a tomar ferro e tudo e um pouquinho de magnésio para as cãibras que me têm atacado impiedosamente).

Prometo não chorar com a emoção e pode ser até que me dêem algum alento para continuar a alimentar este gajo (leia-se blog) pelo menos até fazer um ano e que, por acaso, é já depois de amanhã.


ADENDA: relendo o post com mais atenção, é necessário deixar claro que o facto de o meu aniversário coincidir com o aniversário de Cabo Verde é para mim motivo de satisfação e não tem outro significado que não seja esse mesmo. Aliás, ainda que Cabo Verde seja a ex colónia portuguesa que conheço pior, conheço-a o suficiente para ter gostado muito de Praia, Sal e S. Vicente. As outras ilhas não conheço. E sim, acho Cabo Verde um exemplo de progresso e hospitalidade. E uma cachupa no Tarrafal, ou uma lagosta em casa do meu colega Flávio Delgado (um grande abraço para ti e tua mulher) são lembranças de há menos de um ano e que anseio por repetir...

35 Comments:

At 8:55 da manhã, Blogger Pitucha disse...

Parabéns a você nesta data querida...etc, etc. (estou a cantar!).
E muitas prendas que é a melhor parte dos aniversários.
De Bruxelas um beijo com sol e arco-íris.

 
At 9:23 da manhã, Blogger t-shelf disse...

rapi bertdei espumante ! E não te preocupes com a idade biológica que o corpinho acusa, o ferro e o magnésio são bons companheiros. Tem um dia esplendoroso, fresquinho (como tu gostas) e cheio de carinho e surpresas. Beijinhos

 
At 9:36 da manhã, Blogger duende disse...

Parabéns, Espumante. :)

 
At 10:33 da manhã, Blogger Xana disse...

“Com que então caiu na asneira
De fazer na terça-feira
n anos! Que tolo!
Ainda se os desfizesse...
Mas fazê-los não parece
De quem tem muito miolo!”
(http://geocities.yahoo.com.br/poesiaeterna/poetas/portugal/joaodedeus.htm)

Quanto ao carro tentei comprá-lo para te oferecer ... mas não tinham essa cor!!

Beijinhos

 
At 10:40 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Sem Ferrari, I'm sorry!

Parabéns a você,
nesta data querida, muitas felicidades e muitos anos de vida!
Veels geluk met jou verjaarsdag!
Joyeux Anniversaire!
Alles Gute zum Geburtstag!
Happy Birthday!
Vill Gleck fir daei Geburtsdaag!
Ilanga elimndandi kuwe!
Imini emandi kuwe!

Beijinhos beirenses

 
At 10:46 da manhã, Blogger Papo-seco disse...

Parabéns, pois então

:)

 
At 11:38 da manhã, Blogger Hipatia disse...

Parabéns :))))

 
At 1:13 da tarde, Blogger Zu disse...

Muitos parabéns :)

 
At 1:15 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Quédizer
estou uns tempos sem passar pelo espumadamente, passo hoje e fazes anos.
1 (UM) beijinho de parabéns e conta muitos
Chuacccc
IL

 
At 1:18 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

dia de bubbles? :)
Beijo amigo e muitos parabéns
Leonor

 
At 1:33 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Uiii
Acabei de almocar (a correr...)e já vejo por aqui gente amiga...

Pitucha - Eu vinha no carro esta manhã e pensava ter um ruído estranho na suspensão do carro... está explicado. Eras tu a cantar :)))
Obrigado pela tua amabilidade e pelo beijo irizado :)

t-shelf - O meu corpo ainda não acusa efeitos secundários de idade bilógoca coisa nenhuma e o ferro e o magnésio eram uma liberdade poética :)))
Beijinho para ti pelo rapi bertdei e obrigado.

Duende - beijinho para ti também e obrigado... e não esmoreças com o Doendes, são fases, vais ver :)

Xana - Cair em asneiras é uma especialidade da casa :)))
Obrigado e beijinho.

Laura Lara - Sem Ferrari...paci~encia, pode ser porche :))
beijinho e obrigado

Papo-seco - Um abraço e obrigado

Hipatia - Beijinho e obrigado. Satisfaz-me ver que a tua voz não anda a fugir. Não tenho comentado muito porque, surpreendemente e contra o meu gosto, tenho tido muito trabalho

Zu - Beijinho e obrigado

IL - Eu tenho reparado que tens andado algo retirada. Muito crime? :)))))))))

Leonor - Bubbles, nem por isso. Logo se vê mais lá para o fim do dia.
Beijinho e obrigado

 
At 2:03 da tarde, Blogger 100nada disse...

Muitos parabéns! (já sabia que vi ontem no Controversa Maresia). Julho foi um mês bom para bloggers, hein? ;) (ou um mês para bons bloggers, mais precisamente).
Beijinhos e um dia muito feliz.

 
At 4:39 da tarde, Blogger aNa disse...

muitos parabéns!

 
At 6:02 da tarde, Blogger Formiga Rabiga disse...

Pois parabéns, mas quanto ao carrinho parece que não deve haver ilusões : )

 
At 8:17 da tarde, Blogger Madalena disse...

A partir de hoje, não passarás sem o meu "parabéns a você!"
Mil beijinhos, que tu mereces. Estás aí rodeado de parabéns e eu quero um brinde.
Cheers! Aos teus amores! À tua saúde! Aos teus desejos!

 
At 8:37 da tarde, Blogger Madalena disse...

Então e os meus parabéns? Fugiram? Não vale!
Bis: beijinhos muito enormes de parabéns a este senhor (O verdadeiro senhor!), por quem já tenho uma estima real!

 
At 9:46 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Parabens de ca deste cantinho do mundo...foi ontem que te fiz com uma amiga uma festa'surpresa' para os teus 50??!! :-)
Tudo do bom e + outros 50.
Beijinhos e saudades
D

 
At 9:55 da tarde, Blogger Emilia Miranda disse...

Parabéns a patati
Nesta data patatá
Muitas patatis
E muitos anos de patatá

Tenha tudo de patati
Que a vida patatá
Tenha muita patati
E amigos patatá

Hoje é dia de patati
Cantam as nossas patatas
Para o menino patati
Uma salva de patatás

Com um grande abraço meu e outro dos pequenotes netescritores,
Emília.

 
At 10:43 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

100 nada

Obrigado pelo beijinho, pela simpatia e pela galante inclusão do dono deste humilde tasco nos "bons bloggers". São coisas destas que me derretem... e eu imagino que um espumante derretido deve ser uma mistela intragável :)))
Uma vez mais um beijinho para ti e foi uma honra a tua visita. Poderei dizer que "hoje houve palhaços aqui no Espumadamente"?
:))

 
At 10:45 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

ana
obrigado e beijinho de volta. A propósito de voltas, já dei uma lá pelo teu blog´que, confesso, não conhecia. Voltarei, com certeza...

 
At 10:46 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

formiga

E eu que andei a construir um mundo de ilusões... paciência, terei que me contentar com um qualquer Fiat Uno :))))
Beijinho para ti e obrigado

 
At 10:49 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
Aqui vai o brinde à tua lhaneza, elegância e amizade!
Obrigado muito sincero pela tua lembrança.
P.S. Hoje que terias todo o meu aplauso em discordares de eu fazer anos, não o fizeste... cá sefazem :))

 
At 10:50 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Anónima
Se és quem penso deves andar pelo paralelo 27... só podes ser tu :))
beijos grandes e muitos

 
At 10:52 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Emilia

Já tinha "dado" pelo netescrita, via Madalena... vou agora lê-lo melhor. Com mais atenção.
Obrigado pelos patatis e muitos patatás para si tamb´+em :))

 
At 11:33 da tarde, Blogger António Chaves Ferrão disse...

Hooops... Já passa da meia noite.
Não interessa. A festa já acabou, mas para isso servem as mensagens escritas num bilhete debaixo da porta. PARABÉNS.
E um grande abraço

 
At 11:34 da tarde, Blogger A. disse...

Ups, um bocadito atrasada como sempre, mas PARABÉNS!!!!

 
At 11:37 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

antonio ferrão

Um abração e obrigado :)
NOTA: - Já fui ver a tal quadra... posso garantir-te que "aquilo" não é especificamwente dirigido a ti. Tenho a certeza que é abrangente...
Um abraço

 
At 11:39 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Luna

De tanto ler o teu blog já tinha a certeza que és atrasada... mas isso "vai bem" aqui pela zona onde mora(mo)s.
Resumindo: ganhas pouco mas dás uma de "tiazoca" de vez em quando.
Agora a sério: - Obrigado pela lembrança e um beijinho para ti

 
At 12:04 da manhã, Blogger 100nada disse...

Hoje e em mais dias, que eu venho cá regularmente. :)

 
At 8:11 da manhã, Blogger Rita disse...

Bem, chegar aqui no dia do aniversário do senhor espumante e deparar-me com um belo dum blogue, só pode merecer parabéns a dobrar.

A Chuva de Peixe arrasou-me!

Parabéns. Vou voltar.

PS: Espumante com sumo de laranja natural. Chama-se «Mimosa» e bebe-se muito em NY antes do brunch.... Maravilhoso!!!!!

 
At 9:29 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Incompotente

Um grande abraço, pá. Pela lembrança e pela prenda. A prenda merece post. Não sai agora, por manifesta falta de tempo :)))
Um grande abraço e obrigado.

 
At 9:32 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Condessa às Avessas

Peço desculpa mas... uma mulher bater devagarinho à porta do meu quarto no meu quarto, dar-me um beijinho suave na testa e depois sair de mansinho? Sair? Mesmo de mansinho???
:))) Se isso um dia acontecesse ia, de certeza, ao médico fazer a revisão :))))

Beijinho, mesmo não suave, barulhento, pela lembrança. Obrigado

 
At 9:33 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Rita
Obrigado. Como é possível eu não conhecer a lista de compras??? Já lá fui, fiquei freguês. Sério :))
beijinho e obrigado

 
At 12:07 da manhã, Blogger Guarda-factos disse...

Mais vale tarde do que nunca...?
Assim espero.

Muitos Parabéns, muitas Felicidades, muitos Anos de Vida!!!

Grande Abraço,

 
At 12:53 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

JoãoG
Mas não é a pontualidade a grande característica do GF?
:))
Um grande abaraço e obrigado

 

Enviar um comentário

<< Home