quarta-feira, julho 06, 2005

Happy 6th



[454] -

...e Happy 6th, porque:

- ouvi, de manhã cedo, que a temperatura ia descer este fim de semana e antevejo o gozo que me vai dar ouvir a Mariana Marques Vidal anunciar isso mesmo, mais logo no RCP, em tom de luto nacional;

- ter filhos é uma trabalheira – material, mão de obra, manutenção (deles e da fábrica...) – mas é extremamente gratificante. Mais coisa menos coisa, vale a pena, vão por mim, aqueles que ainda os não têm;

- este blog ontem pareceu tornar-se uma caixa de chat mas, tudo junto somado, tenho de admitir que fiquei um pouco assim para o meiguço com as mensagens de gente que nunca vi na vida e, estranhamente, gosto. Estranhamente porque sempre fui homem de "ao vivo e a cores" e gostei. Vá lá perceber-se porquê... ou então estou irremediavelmente a andar para velho. Um grande beijo para TODOS os que tiveram a amabilidade de me felicitar no happy 5th;

- descobri, na minha caixa de comentários, um blog imperdível. Ainda não o li todo, por manifesta falta de tempo, que é o argumento que eu costumo usar em muitas ocasiões, mas vou ler. E o bocadinho que li já contribuiu um pouco para o estado geral deste vosso criado, para quem o humor inteligente e gostar-se de brunch tem um lugar muito especial. E não digo mais nada, por manifesta falta de tempo. Se quiserem vão lá ver. É
este.

- eu julgava que o
Incompetente e a Madalena estavam zangados comigo (zangado e zangada, há que seguir a terminologia PS) por não me ter rendido ao Live8Live e, afinal, deram-me duas prendas lindíssimas. Há o pormenor da LAM nunca ter tido Lockeed Tristar mas isso até é bom porque me suscitou a ideia de um post sobre alguns aviões em que viajei, daquela companhia. Não o faço agora, por manifesta falta de tempo. E a Hipatia também merece um postinho sobre a prenda lindíssima que me deu, pelo que disse lá na Voz dela;

- finalmente, porque ainda continuo a acordar feliz por ter nascido, apesar do Sócrates, da Ana Drago, do Jardim, do Correia de Campos, da seca, do Fernando Rosas e de mais 25.434 criaturas que me causam azia e de quem não refiro agora os nomes, por manifesta falta de tempo. Nada que um kompensan não resolva... mas continuo a ter uma capacidade reactiva de que me orgulho e a gostar do meu país. Daqui a minutos, por exemplo, lá vou eu para a minha etapa diária de marginal, de que não me canso, e entrar em Lisboa. Apesar do trânsito, das obras, do pó das obras, das gruas das obras, dos gajos das obras, dos desvios das obras, dos buracos das obras, das PUTAS das obras, sem aspas e tudo, com que convivo há não sei quantos anos e que acompanharão os meus filhos, netos, bisnetos e por aí fora...

10 Comments:

At 12:12 da tarde, Blogger t-shelf disse...

Já sei que amanhã terás um post com o título happy 1st. Ou não? Eh eh eh fui a primeira a notar. Amanhã voltarei a deixar as devidas vénias. Beijinhos

 
At 3:26 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Por manifesta fal... volto amanhã.
Beijinhos beirenses

 
At 8:49 da tarde, Blogger Hipatia disse...

E agora? Já estás a preparar a festa do Espumadamente, certo?

:)))

 
At 9:29 da tarde, Blogger Madalena disse...

Gosto de confirmar que gostaste dos variados mimos que te prepararam os amigos virtuais. Todos dizemos que isto é estranho!
Talvez nem seja! Gostas e todos gostamos porque há comunicação, que é o que vai faltando na vida real, em muitos sectores da vida. Eu, por acaso não me queixo, mas se vivesse em Lisboa naquelas torres de solidão e silêncio, queixar-me-ia certamente!
E ainda há os que falam e não dizem nada!!!! Beijinhos para ti!

 
At 11:09 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Olá lindo

Gostaria de ter colocado este post no sitio certo mas como de costume não acerto uma. Queria só desejar-te dias belos, com muitas coisas boas e algumas más, para não teres motivo para deixares de lado essa tua ácida crítica aos (nossos) brandos costumes

 
At 1:00 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

t-shelf
Eu não ia mudar o título do post só porque és inusitadaente perspicaz... já lá está, o Happy 1st :))
Beijinho

 
At 1:01 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Laura Lara
Volta sempre. Com fal ou sem fal... desde que voltes :))
Beijinho

 
At 1:01 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia
Festa? Ná... por manifesta falta de tempo. Mas tá lá um post a assinalar :))
Beijinho

 
At 1:02 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
por acaso não vivo numa torre de solidão em Lisboa. Vivo em Cascais num bairro aprazível e numa casa em banda... mas entendo-te. E CONCORDO :))))))))
Beijos amigos

 
At 1:03 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Odala
Olá linda :)))
Respiras?????
;)
Beijo muito amigo

 

Enviar um comentário

<< Home