domingo, agosto 07, 2005

Torresmo



[504]

Países do Golfo... dunas e dunas de areia escaldante...deserto do Karoo em Janeiro... Lawrence de Arábia...fornos de lenha...chamas...sol a bater de frente e a não deixar ver nada para trás...labaredas...estufas de vegetais com os plásticos rotos e tomateiros castanhos de ressequidos...fita de asfalto a perder de vista num deserto, com a ponta a diluir-se no céu em ondas de calor... Tarrafal...

Não me lembro de mais nada, não me ocorre mais nada, não sou capaz de pensar em mais nada. Estou esvaído, gelatinoso, prostrado, acabado, cozido, kaput...

Apenas uma casa de banho com ar condicionado (que não tenho), de banheira de água fria comigo lá dentro, a beber um jarro de cubos de gelo e a ver um álbum de fotografias do Polo Norte poderia fazer alguma coisa para me espevitar.

Como é possível gostar de calor?

18 Comments:

At 7:12 da tarde, Blogger Madalena disse...

Onde é que foste buscar tanto calor?
Aqui está mais fresco!
Eu faço a mesma pergunta, mas com uma ligeira diferença: Como é que e possível gostar de muito calor?
Beijinhos e resto de bom domingo!

 
At 8:01 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Um banhinho gelado faz sempre bem a qualquer pele que se queira manter viçosa ;-)

E já pensaste na hipótese ventoinha? Parece que há umas atarraxadas a uns chapéus que, tenho a certeza, ficariam a matar com as bermudas :PPP

 
At 9:05 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

E porque não pensares já na próxima vaga de frio que há-de chegar daqui a uns não sei quantos meses ou nos excessos de chuva que vão cair e esses então já deixaram de consultar o calendário?
:)Gota

 
At 9:19 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

E porque não pensares já na vaga de frio que vai chegar daqui a uns não sei quantos meses ou nas bátegas de chuva q vão cair e essas já nem consultam o calendário? Talvez ajudasse a arrefecer..
:) Gota

 
At 9:58 da manhã, Blogger lilla mig disse...

Vem para cá! Esta manhã estavam uns belos 11 grauzinhos, um mimo...:( Beijinhos frescos

 
At 11:26 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena

Eu não fui buscá-lo a lado nenhum. Apareceu, sem ser convidado, para delícia dos nossos patrícios :))

 
At 11:26 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia

Eu é mais ar condicionado, mas uma ventoinha pode sempre ajudar. Sobretudo com bermudas :)

 
At 11:28 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ana
Lá dever, devíamos. Mas eu não sou homem de dever nada a nnguém, que a minha avózinha sempre mo disse :)))) E, sim, também ando cheio de trabalho :)

 
At 11:29 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Gota

Se cair tanta chuva como caiu no inverno passado, bem podemos rezar a Santa Bárbara... :)

 
At 11:30 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

lilla mig

Ia a correr... é que nem funciono bem com esta canícula. Eu sei que estás a brincar, mas eu sempre disse que com o frio podemos agasalhar-nos, com o calor, nem tirando a pele ajuda... :)

 
At 4:18 da tarde, Blogger None disse...

hoje não há calor :)adivinha-se chuva :)
também pergunto: como é possível gostar de tanto calor?
e a Gota garante que chove no próximo Inverno? boas notícias se assim fôr, mas que não venha esse dilúvio...

 
At 8:43 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

L.

Venha ela, "fazendo caminho" para a reposição das nossas reservas de água :)

 
At 9:48 da tarde, Blogger t-shelf disse...

ah espumante como te compreendo! Estes dias que passei por esse Portugal tórrido fora e pela Galiza ainda mais quente só me fizeram suspirar pelo fresquinho de Copenhaga. Ele há gostos para tudo!

 
At 11:56 da tarde, Blogger Pitucha disse...

Notícias de Bruxelas confirmam a informação da Lilla: frio e chuva. E quando se tem esta receita durante tempo demais fica a gostar-se do calor. E fica-se mesmo com vergonha de protestar quando o sol exagera.
Estou a falar a sério! O calor, o sol, a luz é a única maneira de vencer a depressão, a apatia, a irritação, o entorpecimento que um clima frio e cinzento causam.
Continuo a falar a sério: não podendo "emailar-te" esses dois elemntos climatéricos, ficas convidado a vir a Bruxelas em qualquer altura do ano para "cura frigorífica"; tudo para te ver sorrir de novo.
Beijos

 
At 6:44 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

t-shelf

Eu sei que detestas calor... :)
Todos os anos costumo dar um salto aos Picos da Europa. Lindo, não é?
este ano não pude ir...

 
At 6:47 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Pitucha
Eu entendo o teu gosto pelo sol e calor:))
Ainda este ano poderá calhar uma saltada a bruxelas, ams certamente apenas em "desvio" para outro sítio qualquer. Bruxelas é daqueles sítios onde, realmente, não tenho nada que fazerprofissionalmente. A não ser poder ter eventualmente o prazer de te conhecer e, já agora e que está perto, a Lilla Mig.
Enjoy your stay por cá.

 
At 2:19 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Santa Bárbara não pertence ao "departamento" da chuva mas ao das trovoadas.Para a chuva temos q "tratar" com S.Pedro.
E eu não disse q chovia no inverno, mas sim que iriam cair bátegas de chuva e que estas até já acontecem fora do tempo que lhes era destinado, antigamente, pelos calendarios. E... não é que hoje,verão, ja caiu uma mini bátega de água em Lisboa????!!!
:) Gota

 
At 8:59 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Gota
Ò Gota... devia chover três dias sem parar, como dizia a Carmen Miranda :)
beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home