terça-feira, setembro 27, 2005

15 Contras, ontem...



[575]

Do debate de ontem, "ficou-se-me":

1 - Correia de Campos diz que não acha mal que os grandes grupos tenham lucros, mas diz que acha mal que os grandes grupos financeiros tenham lucros;

2 - Correia de Campos acha mal que a Associação Nacional de Farmácias tenha "centenas de procurações" de farmácias associadas da ANF para negociar com o Estado os pagamentos do dinheiro que lhes é devido;

3 - Correia de Campos está irritadíssimo que João Cordeiro tenha conseguido entrar no comércio de distribuição de medicamentos na Polónia e que, em face disso, os lucros das farmácias não devem ser assim tão pequenos e isso... pela forma como ele falou, deve ser mau, ter lucros;

4 - Fátima Campos Ferreira descobriu as "mais valias de lucro"...

5 - Que os medicamentos descem 6%, alguns sobem 10%, tudo junto e somado descem 4% (assim, a frio, parecia-me o contrário) que os economistas não gostam de monopólios (ninguém gosta, mas foi o Estado que os criou, neste caso particular), mas que tudo junto e somado, o "mexilhão" vai pagar mais nas farmácias pelos mesmos medicamentos;

6 - Que Correia de Campos tencionava retirar a gratuitidade da insulina aos diabéticos, mas que a Associação Nacional de Diabéticos "fez-lhe ver as coisas", o ministro recuou e a Associação "está-lhe muito agradecida";

7 - Correia de Campos era "Gonçalvista", mas evoluiu;

8 - Que João Cordeiro não gostou nada da autorização de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica, mas evoluiu e vai vendê-los para a Polónia;

9 - Que a Fatinha não gosta que se tenha mais que uma farmácia e João Cordeiro tem muitas, porque a mãe, a mulher, três primas, uma irmã e a enteada de um sobrinho são licenciados em Farmácia;

10 - Que a Fatinha cada vez que falava em lobbies, fazia uma cara do tipo "Ah, apanhei-te". Ou atingia o orgasmo, fiquei na dúvida...

11 - Que a Fatinha continua a não deixar falar ninguém. Literalmente;

12 - Que as plateias batem palmas por tudo e por nada;

13 - Que o Bastonário da OM não estava ali a fazer nada;

14 - Que, de duas uma – ou a produção evita grandes planos da Fatinha ou ela faz, urgentemente, um lifting;

15 - Que isto é tudo uma merda!

6 Comments:

At 11:39 da manhã, Blogger Zu disse...

Ainda bem que não vi!

 
At 2:36 da tarde, Blogger Teófilo M. disse...

Eu comecei a ver, mas desisti, pois enjoou-me um pouco o teor do debate.

Mas o mais interessante foi descobrir que a ANF quer na Polónia o que não quer em Portugal!

Variações sobre um tema? Será músico, ou apenas dá música.

 
At 6:33 da tarde, Blogger Torquato da Luz disse...

Eu, por acaso, não vi e não gostei...

 
At 8:39 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Zu
Eu tenho uma opinião. Acho ue devemos ver tudo o que pudermos. É a forma de formarmos opiniões bem fundamentadas.
Beijinho para ti

 
At 8:39 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Teófilo M
Eu fixei-me mais no ministro...
:)

 
At 8:41 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Torquato da Luz
Eu acho que tem razão. Ainda um dia saberei reisir a estas tentações de ouvir tudo o que tem a ver com a política...
Um abraço para si

 

Enviar um comentário

<< Home