terça-feira, setembro 20, 2005

Deus à Terça Feira



[565]

Hoje de manhã, acordei bem disposto, graças a Deus. Tomei café comi um "pão-de-deus" e liguei a televisão. Olhei para o canto da sala e uma das gatas massacrava, com requintes de malvadez, um louva-a-deus que gostaria eu de saber como lá foi parar. À saída de casa, abri a caixa de correio e, na ausência de cartas, tinha uma circular a avisar-me que Deus está em todos nós e para eu não faltar a um serviço religioso qualquer no Sábado, algures em Cascais, que Deus estaria lá. Na marginal vi um Fiat Punto com uma bandeira do Benfica no vidro de trás e um letreiro a dizer que Deus é grande (ignoro se terá alguma acoisa a ver com a derrota de ontem do Sporting na Madeira…). À entrada para o escritório, dei os bons dias à porteira (ela estranha sempre, na maioria dos casos ela é que dá os bons dias a quem entra…), perguntei-lhe "afinal quando é que ela ia de férias" e ela disse-me que ia na próxima semana se Deus quiser e Deus permita que continue o bom tempo. Ao almoço, descia despreocupadamente com um colega a João de Deus para ir almoçar e vejo um enorme Mercedes preto (matrícula TZ), vidros abertos, a subir lentamente a rua atrás do eléctrico (a João de Deus), vejo uma pessoa a acenar para mim… eu estava desprevenido, não estava á espera de ver ninguém a acenar-me num Mercedes preto TZ) e adivinhem quem era: Mário Soares, ele todo. Pensei que, realmente, Deus está em todo o lado. Até na João de Deus num Mercedes preto!

P.S. Garanto sob palavra de honra que tudo o que acabei de escrever se passou realmente. Juro por Deus…

2 Comments:

At 8:29 da tarde, Blogger Madalena disse...

Já averiguaste a origem da palavra adeus? Também deve ter ligações divinas!!!!
Beijinhos
Adeus!

 
At 8:47 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
Claro que tem. tem sobretudo a ver com o facto de quanfo nos despedimos de alguém nos estamos a entregar ao destino traçado por Ele.
:))
Adeus para ti também :)

 

Enviar um comentário

<< Home