segunda-feira, setembro 05, 2005

Fado de Segunda



[544]

Este fim de semana foi de alguns enfados. Aliás, isso mesmo deixei transparecer pelo par de notas que aqui deixei.

Ora hoje é Segunda, acabam-se os enfados, voltam os fados. O primeiro fado é o da marginal, embora me pareça que a A5 já está acabada. Meia hora de marcha lenta que nem à vontade é, como na tropa, ao menos, era...depois, o fado deste sol de canícula e gretante continuará também a fazer estragos (a Mariana Marques Vidal deve estar felicíssima por os anunciados chuviscos que ela anunciou para ontem não se terem materializado e pudemos continuar a fruir este solzinho que nos dá o calorzinho que nos aquece o corpinho...).

Segue-se o fado do trabalho, da leitura preliminar de um par de jornais do dia cheios de jornalistas zangados com os americanos apostados em matar pretos no Louisiana e Alabama. O fado continuará pelo dia fora e, a não arranjar umas variações, estarei condenado a um fado já visto e diariamente cantado pelas mesmas vozes e tocado pelas mesmas guitarras (sem samarras, não há fado em que guitarras não rime mais tarde ou mais cedo com samarras) e com vestes sem idade, para rimar com saudade.

O fado é sempre fado, mesmo para quem, como eu, se sente enfadado com o fado. Coisa para que me não sinto fadado. E antes que me sinta perdido e, consequentemente... lixado (queriam, né?), fico por aqui, cumprindo o fado de escrever alguma coisa neste malfadado blog.

Boa semana de trabalho para todos
.

9 Comments:

At 9:13 da manhã, Blogger Madalena disse...

Talvez aparecem as fadas boas, as fadas madrinhas e o fado triste se transforme em fado alegre...
Beijinhos e obrigada pela correcção!!!!

 
At 12:30 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Queres que faça a rima por ti? É que a "gaija" do Norte está de volta e coisa e tal...

;)

Beijo, Espumante :)

 
At 1:15 da tarde, Blogger Pitucha disse...

Pois eu adoro o fado diário e te ler! Fado que retomo, agora que as férias já lá vão.
Beijos

 
At 7:59 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

madalena
Não apareceu fada enhuma. Nem madrinhas nem afilhadas. Foi só fados, mesmo. Os do costume :))))

 
At 8:04 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia
Olha ela... :))) Que saudades que eu já tinha! Não da alegre casinha mas da "gaija do Norte" que diz mais asneiras por metro quadrado da blogosfera. Tirando o Besugo, claro, mas o besugo não é "gaija" e tu tens mais graça. Nas asneiras, claro. Provavelmente, também no vestir, que nisto de trapos vocês batem-nos aos pontos. No despir é que já não sei e cala-te boca que já estou a dizer disparates demais. :))))))))
Olha... Um grande beijinho para ti e espero que tenhas passado boas férias e venhas cheia de força para o trabalho.

 
At 8:05 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Pitucha

Que tenhas tido um bom regresso e que mantenhas esa habitual mania de quase me convenceres que escrevo alguma coisa de jeito. Faz bem ao ego e ao fígado.
Um grande beijinho para ti.

 
At 8:11 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ana

Eu já experimentei algumas vezes o comboio. É muito agradável. Mas há a chegada ao Cais do Sodré. Tenho de "serpentear" por entre gente a querer vender-me flores, almanaques, T-shirts e muitas delas gritam... griiiiiiiiiiitam, Ana :))) E este tipo de coisas só serve para eu ter saudades quando viajo ou para se escrever sobre o espírito lisboeta e tal, não para o dia a dia. Há ainda quem cuspa para o chão e depois... eu não suporto obras. E eu ainda não PERCEBI bem que obras expeciais andam a fazer na estação do Cais do Sodré. Provavelmente, nem eles... os que mandaram fazer as obras. Assim, olha, vou de carro, poluindo o ambiente e contribuindo para as bichas de trânsito.
Concordo contigo que a CP, na linha de Cascais funciona bem. Tirando a estação, claro... E há o entardecer no Tejo, onde te dou a razão toda.
:)

 
At 10:30 da manhã, Blogger Pitucha disse...

"Quase" te convencer? Acho que ando a perder capacidades com a idade...
Beijos

 
At 1:16 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Pitucha
Andas, com certeza... Ou serei eu que ando a ficar mais céptico? :))))
Beijinho para ti

 

Enviar um comentário

<< Home