quarta-feira, setembro 21, 2005

Sublimações



[569]

De há uns tempos a esta parte comecei a ser visitado regularmente pela
Bárbara. Pouco depois, visitei o blogue dela, o Sublimações. Li-o mais ou menos em diagonal… mais tarde, cheirou a Moçambique e li-o com um pouco mais de atenção. Acabei por lê-lo quase todo. Decidi que tinha de o lincar para não me esquecer do endereço.

O tempo passou e quando me lembrava, não tinha o computador à mão e quando tinha o computador à mão… não me lembrava, o que faz um bocadinho o meu género.

A Bárbara tem uma forma fresca e fluida de escrever, por mim acho que escreve como deve falar e acho que ela deve falar como respira – com naturalidade, sem arrebiques, apesar da elegância decorrente da própria naturalidade. Além do mais, a forma como refere e analisa aspectos de Moçambique, que para mim são ainda muito próximos, porque conheço profundamente o país, é saudavelmente isenta de preconceitos, saudosismos e, sobretudo, do enviesamento próprio dos "sentidos únicos".

Posto isto, hoje calhou. O link lá está, á direita. Visitem-na, porque não é tempo perdido.

3 Comments:

At 9:56 da tarde, Blogger t-shelf disse...

Não é não senhor..É ler e aprender. bjs espumante

 
At 8:41 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

t-shelf

É... eu também gostei e fiquei cliente.
Beijos ara ti, também

 
At 9:21 da tarde, Blogger crack disse...

Não é tempo perdido, não senhor. Entra até directamente para a lista de favoritos.

 

Enviar um comentário

<< Home