quinta-feira, outubro 13, 2005

Jornais e Jornalistas



[594]

Isto de jornais é giro. De jornais e jornalistas…

Faz-me lembrar um bocadinho aquelas esposas empertigadas, muito independentes muito autosuficientes, muito muitas coisas e depois pautam a sua conduta segundo uma matriz meticulosamente elaborada para agradar ao cônjuge (ei, calma, ainda não acabei…) e aqueles esposos muito homens, muito seguros, dinâmicos, dominadores coisa e tal e acabam por fazer tudo o que a mulher quer, não vá ela ir a uma reunião de bloggers, esses "apócrifos exemplos da imbecilidade provinda da solidão que não tiveram arte nem engenho para mitigar".

Mas voltando aos jornais… eu leio o DN. Entre outras coisas escrevem lá o Vasco Graça Moura, o Luciano Amaral, o Luis Gaspar dá-me do melhor que há em crítica de televisão, a paginação é-me familiar e há mais um par de coisas que me fazem esportular os oitenta cêntimos dos dias úteis com excepção das sextas, em que já custa um Euro e dos dias inúteis, em que vai para um Euro e qualquer coisa, já nem sei bem, mas o Sr. Carlos da pastelaria sabe e informa-me.

Ora o DN mudou de mãos há poucos dias e, de forma paulatina, vai mudando de miolo. Paulatina mas decididamente. Senão, reparem o que a leitura diagonal da edição de hoje me proporcionou (diagonal, a outra só mais lá para o fim do dia, que eu tenho este péssimo hábito e dolorosa necessidade de trabalhar, o que me obriga a uma criteriosa gestão do tempo para ler jornais). Mas vamos lá ver:

- A cada minuto morre uma mulher durante o parto…
- UE teme invasão de Ceuta e Mellila por trinta mil imigrantes…
- Casos de álcool nas esquadras são conhecidos desde 2000…
- Grávidas são discriminadas em Portugal… culpa da sociedade que tem demasiadas ideias feitas…
- Gravidez mata uma mulher em cada minuto…
- Uma em cada três mulheres será, durante a sua vida, espancada ou coagida a manter relações sexuais…
- Ganhar uma eleição é ter mais votos mas não é forçosamente, só por isso, passar a ter, em tudo, toda a razão… (citando o Público)
- 30.000 pediram e só 13.476 têm visto de trabalho (emigrantes)…
- Schroeder diz que que alemães recusam mudanças radicais…
- Lei da nacionalidade revela "falta de coragem"…

Ficam 10 leituras diagonais, mas há mais. Mas também, se abuso da enumeração corro o risco do DN – deixar de ser lido ou ser levado a sério.

5 Comments:

At 5:32 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Que citação é aquela? Quem é que disse aquela merda sobre os bloggers?

Ai o caracinhas!

 
At 10:09 da tarde, Blogger Madalena disse...

O sensacionalismo vende... vende muito!!!
Beijinhos

 
At 8:39 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia

Digamos que é uma reflexão baseada em factos e em alguma argúcia, também :)
Beijinhos para ti

 
At 8:40 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena

Eu não me referi exactamente a sensacionalismo, mas mais à elaboração de enquadramentos políticos muito objectivos que, naturalmente, se destinam a servir uma causa qualquer.
Um beijinho grande para ti

 
At 10:40 da manhã, Blogger Roberto Iza Valdés disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

Enviar um comentário

<< Home