terça-feira, novembro 29, 2005

800 gr de neta



800gr de criancinha, so far...

[649]

Já tenho "8oo gr de neta". Disse-mo a minha filha mais velha hoje de manhã ao telefone, com aquele ar científico que herdou do pai e o ar desprendido que herdou da mãe e que a faz dizer que a criancinha já tem 800 gr, assim como quem diz que vai ali tomar uma meia de leite. Além disso... é como o pai, tem os olhos do pai, os fémures longos do pai, as mãos perfeitinhas do pai (mulher apaixonada é assim, perde o sentido das proporções) e, pasme-se... até já sorri.

A minha filha mais velha tem este sentido de rigor de que não abdica. A filha dela, a três meses ainda de ver a luz do dia, sorri. Atenção, não ri. Sorri. Presumo que pela educação britânica que a mãezinha teve e que, naturalmente se estendeu a ela, à criancinha, a tal que tem os fémures longos do pai, as mãos do pai, os olhos claros do pai, essa! Além disso é bonita, tem bons modos. Enfim... onde é que um filha como a minha terá ido buscar estes preciosismos e culto pelo pormenor?

Nota: A criancinha está prevista (isto parece a aterragem de um avião...) para Março, ou seja ETA March 06, at Private Hospital Nelspruit, weather will be fine and you better put the bloddy seats in the up-right position - filha bem (a dos fémures longos, das mãos bonitas e dos olhos cor de água como o pai), mãe com este sentido de rigor que mencionei e em total controle da situação e o pai deve andar apardalado com isto tudo, porque se ter uma filha daquelas, como eu tive, é obra, imagino o que é ser marido dela...

Com isto tudo, será mais uma "expat" na família. Ocorre-me ainda o meu saudoso pai há uns anos, quando nasceu o meu primeiro filho e primeiro neto dele a dizer, entre a satisfação e atordoamento, que não lhe fazia diferença nenhuma ser avô. Impressionava-o era ser marido de uma avó. No meu caso, empedernido divorciado militante com as quotas em dia, ocorre-me dizer que não me faz diferença nenhuma ser avô. Faz-me impressão é ter filhos que já são pais...

Bom dia a todos.

21 Comments:

At 10:46 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

E para já para aí uns 800 g de parabéns pela neta linda.
Beijinhos moçambicanos

 
At 11:14 da manhã, Blogger Nada de novo na frente ocidental disse...

Terá você lenços para tanta baba?

 
At 1:52 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Excelente mês para nascer :)))

Parabéns, oh tu ;-) E parabéns a elas as duas, mais ao papá das mãos bonitas :)

 
At 2:21 da tarde, Blogger Carlota disse...

Este texto é muito bonito. Não é qualquer (futuro) avô que tem o talento de pôr em palavras estes complexos estados de espírito.
Parabéns a dobrar (pelo texto e por causa da neta que já sorri, claro!)
Beijinho

 
At 4:58 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

UM GRANDE, GRANDE BEIJO DE PARABÉNS, OH AVÔ!!, IO.

 
At 6:06 da tarde, Blogger Teófilo M. disse...

Tenho pena de ainda não poder pedir ao Pai Natal uma prenda dessas, mas lá chegará o tempo, que já tarda.

(Esta danada de economia é que é a culpada, ou teremos sido nós com as loucuras da revolução?!).

Que a gaivota não se perca pelo caminho e chegue competentemente, a horas e com pouso suave.

 
At 7:36 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

laura lara

E sorri-se, Laura e sorri-se...
Beijinho para ti

 
At 7:36 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

abf

Lá chegará a sua vez meu caro, Quando menos esperar está a receber um telefonema da filha...
:)

 
At 7:37 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

BEG
Obrigado... procurei o blog mas só dá BEG...
fiquei com pena!

 
At 7:38 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia
Ó gaija do Norte, não ponhas mais no assunto, já vi quando é que fazes anos :))

 
At 7:40 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
Primo - Fiquei derretido com o comentário

Secundo - Fiquei contente, como contente sempre fico quando me entendem. E parece ter sido o caso.
Beijinho e obrigado

 
At 7:41 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

IO

Avô... era a avózinha :))))))))
beijinho para ti

 
At 7:44 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

teófilo m.
No meu tem+po não se pensava muito nisso, por isso fui pai aos 22... agora é tudo muito mais laneado :)
E obrigado, já agora

 
At 9:59 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Já foste ver a prenda que tive? E a prenda que dei? Ah pois é! E nem houve cegonha para estes lados :)))

(Anos? Mas eu lá faço alguma vez anos? Parei nos 30, não sabias? :P)

 
At 10:44 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Cokas
Um beijinho para ti, obrigado pelo comentário e fiquei contente de ver o Sublimações activo, de novo :)

 
At 10:45 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia
Já lá fui, sim! tu és completamente... louca :)

 
At 9:02 da manhã, Blogger Madalena disse...

Eu tenho a certeza que ela sorri!
Vi no National Geographic Magazine!
É verdade! Muitos beijinhos para todos os que estão envolvidos nesta aventura de vida!

 
At 9:11 da manhã, Blogger Pitucha disse...

Que sorte de quem tem tal avô! (E tal pai!).
Beijos

 
At 9:17 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Maalena
Por razões que ambos conhecemos, o teu comentário foi o de que mais gostei. Tardou... e eu estava a ficar preocupado.
Um grande beijinho para ti.

 
At 9:17 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Pitucha

Beijinho grande pela tua simpatia :)

 
At 10:31 da manhã, Blogger Passada disse...

Bem agora já devemos andar pelas 850grs, já que a roupa de ontem, não serve para hoje. Estive fora em JHB e só agora é que vi este post. É verdade que sorriu, nós todos vimos (pai, médico e mãe) na ecografia a 4 dimensões, que entre outras coisas também serviu para que dois homens já cresciditos se pasmassem ante o seu género e que perante tamanho abuso, lá disse para deixarem a privacidade da minha filha ser privacidade. Vimos outras coisas, como 3 bocejos, e uma timidez que fez o médico rir-se duma cria que fugia das ondas ecográficas. Ela brincou às escondidas com o médico. Quanto ao tempo de vir a este mundo mês após mês o médico vai dizendo que a rapariga é grande e já antecipamos um mês desde a primeira eco. Estamos agora para finais de fevereiro....
Obrigada por estas palavras foram deliciosas e vão para a caixinha que ela terá de memórias.

 

Enviar um comentário

<< Home