domingo, dezembro 11, 2005

É hoje, é hoje...



[669]

Impulsionado e influenciado por um qualquer elemento vital que torna os habitantes da Terra os seres mais permeáveis do Universo, vou restabelecer uma antiga relação, quebrada há cerca de oito meses por razões extrínsecas mas, mesmo assim, razões.

A outra parte da relação tem suportado estoicamente a situação, mesmo votada que foi ao ostracismo, mantendo-se fielmente expectável, aguardando com paciência por algum arroubo de consciência que me pudesse atacar num qualquer dia de sol radioso, como o de hoje, e a ela regressasse, de sorrisos nos lábios e expressão apologética. A verdade é que aquela tinha sido uma relação duradoura e honesta, só interrompida pela força de poderosas razões circunstanciais a que todos nós estamos sujeitos e com as quais nem sempre sabemos lidar com a sabedoria e sensibilidade desejáveis.

Mas hoje aqui estou. Peito aberto e mente sã, passei por ela e perguntei-lhe se ela me desculpava e aceitava de novo. Ela olhou para mim, feliz, abanou o guiador, campainhou três vezes (que até me acordou a miúda e as gatas) e disse, desfeita em felicidade, que sim. O único problema é que os pneus estavam muito vazios, parados que estiveram durante meses num canto da casa.

E é isso que vou fazer. É uma trabalheira, eu sei, colocá-la na bagageira do carro, encher os pneus, pô-la de novo na bagageira, voltar a casa, fechar o carro, etc.. Mas ela merece. Fica é encarregada de me tirar meia dúzia de quilos que ocuparam, descaradamente, o lugar dos 30 mg de nicotina que eu inalava todos os dias. “Orelse”… a relação acaba outra vez.

Nota para os aldeões da minha paróquia: Esqueçam a ciclovia. Tem gente a pé, de bicicleta, de patins em linha, skate, grupos a conversar e a ocupar a faixa toda. Tem o mar, eu sei. Mas a nova via que liga a Bicuda à Marinha (no prolongamento da Rua das Codornizes) é ampla, praticamente sem trânsito e plana, rigorosamente plana. Não tem mar, mas tem aqueles pinheiros todos que nos purificam os pulmões e engomam a alma!

15 Comments:

At 11:10 da manhã, Blogger t-shelf disse...

Buá também quero engomar a alma! Que inveja! Grrrr

 
At 12:47 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Dá-lhe! Até está um lindo dia para...

:))

 
At 3:04 da tarde, Blogger A. disse...

Olha a ciclovia, ainda ontem fiz esse percurso... de carro claro!
hehe

 
At 7:53 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Deixei de ir para a ciclovia exactamente por causa das pessoas que vão para lá andar a pé.
IL

 
At 8:07 da tarde, Blogger Pitucha disse...

Ano novo vida nova (e o ano novo é quando um homem quiser!)
Beijos

 
At 9:08 da tarde, Blogger Xana disse...

Porque será que neste país as pessoas acham que as ciclovias servem para tudo menos para andar de biciceta? Uma vez o meu filhote que é entusiasta, mas bastante atabalhoado, não conseguiu desviar-se duns transeuntes que caminhavan calmamente na dita ciclovia. Estavam já a preparar-se para insultar a criança, quanda a mãe da mesma lhes dirige um "os senhores já pediram desculpa ao meu filho?". Não sei se entenderam mas não disseram mais nada....

E espero que a tua reconciliação não se fique pela intenção ... eu apesar de ainda não ter deixado de fumar, já vou acompanhando os meus filhos numas voltinhas.

 
At 9:43 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

A esta hora a alma ainda deve estar sem rugas de tanto engomada e os pulmões devem la ter, bem no fundo, algum raminho verde que foi expirado sem dares por isso :)
Parabens pela mudança. O lucro vai ser a teu favor.
- Gota

 
At 10:31 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ti

Olha, eu engomei. E juro que não desperdicei PIB nenhum. Foi mesmo a pedalar :)

 
At 10:32 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia
Esteve! :)

 
At 10:33 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Luna
Pois... lembro-me que és destas bandas também :) Mas fazer a ciclovia de carro não vale.
Beijinho

 
At 10:33 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Beg
Sim, mar e pinheiros é connosco mesmo. Imbatíevis :)

 
At 10:34 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Il
E fazes tu muito bem. Se fosse a ti... processava-os :)

 
At 10:36 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Pitucha

Tomei boa nota dessa do Ano Novo ser quando um homem quiser :)
beijos pulmonados (pedalei 5 quilometrozitos, para recomeçar)
:)

 
At 10:38 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Xana

Porque neste país é tudo assim, porque somos assim. Porque arrumamos carros nos passeios e deitamos sacos do Pingo Doce pela janela fora :)
Gostei dessa tua reacção de exigires desculpas ao teu filho :)) Mulher de armas é assim?
Beijinhos

 
At 10:39 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Gota

Engomada a preceito e com os vincos certos :)
Obrigado pelos teus votos.
Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home