segunda-feira, dezembro 05, 2005

Motherf... hummm...board



Motherboard de frente



Motherboard (sideview)



Motherf...

[659]

O meu computador lá de casa pifou. Faz pi-pi-pi-pi-pi-pi-pi e recusa-se sequer a arrancar. Isso faz com que eu não posa postar ou, sequer, ler a blogosfera no remanso do lar. Resta-me o escritório para ir, no máximo, actualizando comentários e lendo os blogues assim mais chegados, que é uma forma carinhosa – eu, de repente, é isto… - de referir os blogues de quem mais gosto.

Já falei com um técnico e já fui informado que pode ser um problema da motherboard ou do motherf…, qualquer coisa por aí, não tenho bem a certeza, mas também não estranho porque o meu computador já é assim para o entradote e, provavelmenmte sai-me mais caro substituir a mother board que o motherf…

Aproveitei e disse ao técnico que há dois computadores lá em casa e eu queria aproveitar uma ligação apenas da sapo ADSL. – Simples, disse ele. Basta um rooter (?), um novo modem para substituir o actual, ver se um dos computadores tem a respectiva placa de rede (??) e depois é só configurar (???) e mais não sei quê. Eu é mais cochonilhas… e nada disto faz sentido para mim. Mas a fé move montanhas e eu tenho fé que dentro de duas ou três semanas tenho computador arranjado (nova mother board), computador novo (new motherf…), rooter, placas não sei das quantas e as configurações todas. Até lá… bonne chance e vou pondo aqui qualquer coisinha apenas para não deixar estiolar o "Espumadamente" (es-pu-ma-da-men-te, uma só palavra…), enquanto o motherf… não se recompõe.

15 Comments:

At 5:52 da tarde, Blogger Pitucha disse...

Agora é que vão ser elas: vais-te meter com informáticos!
Para começar têm o péssimo hábito de falar uma língua diferente da nossa e depois ficam muito escandalizados se dizemos que não os entendemos.
Por exemplo, mother...quê?
Whatever!
Boa sorte!

 
At 6:14 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Deixei mais um comentário na Madalena e, se tiver tempo, não vou ficar por aqui. Estas questões fascinam-me. Na Madalena, não, salvo seja,no blogue na Madalena.
Espero que esse problema do computador (ou ordenador?) tenha solução rápida.
Beijinhos

 
At 6:16 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Espumadamente. Há dias, um amigo meu dizia espuma da mente e eu fiquei a pensar... Assunto já esclarecido.
Beijinhos

 
At 7:52 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

O número e duração dos tais pis tem significado, pelo que uma consulta ao manual da motherboard e/ou ao site do respectivo fabricante e/ou do BIOS pode esclarecer muita coisa (e talvez até poupar uns tostões...)

psa

 
At 10:23 da tarde, Blogger Torquato da Luz disse...

Olhe, eu mudei de computador vai para três meses, porque alguém me disse que o outro estava desactualizado...
Foi uma tragédia, com sucessivos acidentes, que me trouxeram prejuízos (perdi trabalhos de vários anos, irrecuperáveis).
Aconselho-o a prevenir-se contra tais ocorrências, se ainda for a tempo.
O abraço de sempre e votos de felicidades.

 
At 2:49 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

pitucha

eu não me meto com informático nenhum. E se um dia isso acontecer "amando-lhes" c'um giga!
Beijinho para ti, estimo e venero o regresso rápido da tua inspiração, que o mesmo é dizer a tua produtividade :)
beijos

 
At 2:50 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Laura Lara
Hoje ando um pouco ocupado e ainda nem fui à Madalena. Mas lá irei.
Eu já desconfiava que o assunto te interessava :)))
beijos
Quanto ao Espumadamente é só uma palavra, sim.

 
At 2:52 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

PSA
Agora já é tarde, já mandei o bicho para um daqueles tipos que dizem giga e bytes muitas vezes :))
Continuo a ir ao "300" na esperança de ver aquilo a mexer... você faz falta :))
Um abraço

 
At 2:53 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

beg
Obrigado pelas suas palavras gentis. Eu já fui ver o "francisco". Penso no quanto ele irá gostar de ver e ler tudo aquilo quando crescer :)))
Um beijinho e muita sorte

 
At 2:55 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Torquato da Luz
parece que isso não vai acontecer... pelo menos o técnico disse que não. Aguardemos.
Um abraço para si também

 
At 7:46 da tarde, Blogger Xana disse...

Muito a medo confesso, decidi aqui entrar e dizer: pis geralmente significam problemas com placa gráfica ... e agora vou fugir não sem antes dizer que por vezes se resolvem com um upgrade de firmware ... xaauu ... fui!

 
At 12:07 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Xana

Mas não devias ter ido. Uma pessoa que me afirma que os "pis" devem ter a ver com a placa gráfica (seja lá o que isso significa...) merece-me todo o rspeito. Please don't go, que é um título de uma canção mas que, aqui, serve de veemente apelo para que me ajudes neste transe difícil - tirar os pis do computador :)))
Beijinho

 
At 6:56 da tarde, Blogger Xana disse...

Pois então aqui vai a ajuda: não dizes que tens dois PC's? Então basta pôr a placa gráfica daquele que trabalha no que não trabalha (isto se não forem on board). Se forem on board, ou seja se estiverem integradas na placa mãe (a tal de motherboard) terás de arranjar uma alma caridosa que te empreste uma. Após esta operação, se a coisa resultar, ficas a saber que o problema é da dita placa gráfica. Depois diz-me o resultado e eu dou-te o próximo capítulo.

 
At 4:17 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Xana

O meu post de hoje explica tudo. Ou quase tudo... :)))
Um grande beijinho para ti e obrigado. A questão, segundo o técnico foi a placa de memória que pifou.

 
At 1:01 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Just wanted to make my contribution to the forum by telling you all of a new site I found.

Wasn't confident if anyone else has heard of [url=http://www.freeplaycodes.com]Free xbox live subscription[/url]

After doing some research on my own and using a not many of their codes myself, I soon realized that their codes are actually valid and working.

Spread the appellation guys!!

 

Enviar um comentário

<< Home