terça-feira, janeiro 24, 2006

Tenhamos esperança


[740]

Muitas mulheres
andam horrorizadas com a perspectiva (agora, certeza) de termos uma primeira dama que usa o pronto-a-vestir e que tem tanto jeito para escolher a roupa como eu para fazer um “vol au vent”.

Não advogo atitudes acríticas, acho saudável o escrutínio permanente em que as nossas figuras públicas vivem e acho a cusquice um estimável desporto nacional. Quem me conhece sabe que não perco uma boa sessão de má língua e desiludam-se as mulheres de pensar que este é um exercício a elas reservado em regime de exclusivo.

Voltando a Maria Cavaco Silva, eu concordo com a essência da coisa. A senhora em questão é de um gritante mau gosto, frequentemente tenho dúvidas se ela está a usar um vestido ou uma bata, uma blusa ou um xaile. Mas não façamos disto uma tragédia nacional. Há assessores de imagem, há livros e cursos rápidos de etiqueta, há ferramentas essenciais de polimento do corpo e da alma e estou certo que Cavaco Silva não deixará de se submeter as exigências do cargo. Nem que isso signifique pedir a Maria que se deixe vestir – coisa que, admito, pode ser bem mais difícil que pedir a uma mulher que se deixe despir. Mas isto digo eu, que não tenho assessor de etiqueta aqui para o blog.

Confiemos, pois, no marketing e na assessoria presidencial. E, por um dia destes, teremos uma primeira dama resplandecente a ilustrar a capa da "Caras"…

Foto acima roubada da Carlota, com o devido respeito!

Convenhamos que há um longo caminho a percorrer…

18 Comments:

At 2:07 da tarde, Blogger Madalena disse...

A Manelita também se produziu e está agora melhor do que nunca. Quem sabe acontecerá o mesmo a esta Maria. Precisam todas é de alguma dieta!
Beijinhos

 
At 2:36 da tarde, Blogger Xixao disse...

Ela vai lá! E depois, já houve piores ou pelo menos igualmente más... e um trapinho nem é tudo. H´coisas bem mais importantes, como por ex deixarem o marido trabalhar. Afinal a qualidade do trabalho deve ser mais apreciada que a cor da gravata e o colar da mulher, não te parece?

 
At 2:49 da tarde, Blogger Vicente Gil disse...

A Manuela Eanes só tem um senão, nunca abdicou da laca.

 
At 6:11 da tarde, Blogger Carlota disse...

Espumante, foste "apanhado" no Lote 5 hoje, às 14h54...
Beijola

 
At 7:50 da tarde, Blogger Teófilo M. disse...

Se a Maria se empinocar e deixar a boca fechada, fará um grande serviço ao marido e ao País, o pior é se a senhora desata a pedir vidros à prova de bala em tudo o que é lado, como o fez repetidamente em escolas onde leccionou.

 
At 8:12 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena

Com a actual primeira dama, ainda vamos ter o Chico Buaqrque a dizer que "a coisa aqui está preta"
:))
Beijinho para ti

 
At 8:14 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

mcm

Longe de mim pensar nisso, minha amiga. Mas não há aquele ditado que diz que por detrás de um grande homem há sempre uma grande mulher? E que fique bem claro que não estou a ridicularizar nada nem ninguém. Mas que a senhora abusa de vestir com mau gosto... abusa
:)

 
At 8:14 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

vicente gil

para ela ou para ele?
:)

 
At 8:15 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

teófilo m

Lá está este homem a ser azedo :))) então mas o que é o mau gosto da senhora tem a ver com carros blindados?
:)

 
At 8:17 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
Eu já te "apanho". É só dar-me um ataquezinho (quem sabe um ataquesão...) de graça e já te respondo
:))
beijolas (adora esta do beijolas)
:)

 
At 8:22 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

«é mais fácil pedir a uma mulher que se dispa do que se vista». Ó Espumante estou a pensar nisso. Quem é que levantou esse boato?
:D

 
At 9:18 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Anónimo/a
É... só pode ser boato...
:)

 
At 10:30 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Esteve 10 anos como esposa do chefe de governo e nunca aprendeu... às tantas, seria mais fácil ensinar galinhas a cantar :))

 
At 12:49 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Isto começa a parecer um Solheiro

 
At 8:53 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia
Tu não gostas mesmo do homem, carago... :))

 
At 8:54 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Anónimo

Fico na esperança genuina de perceber o comentário. Penso que o essencial seria perceber a palavra "solheiro". depois disso, talvez consiga...
:)

 
At 4:38 da tarde, Blogger Teófilo M. disse...

Ò espumante, é que o mau-gosto da senhora não para nos trapinhos, pois distribui-se um pouco por todo o lado, neste caso foi nalgumas intervenções desastrosas em que tendeu sempre a sobrevalorizar a sua pessoa.

Mas, tenho esperança que Belém lhe proporcione ensinamentos para outras maneiras de estar, pois assim todos lucraremos com isso.

 
At 6:03 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

louvado seja Deus tanta futilidade. é por isso que somos um país pobre. não será caricatas criaturas que há coisas mais repugnantes nos nossos políticos e seus afins do que o trapito com que se bamboleiam. é por isso que os ditos fazem e desfazem afinal só os trajes e as penugens é que interessam aos .... "ditadores da moda" desculpem pseudos ditadores da moda

 

Enviar um comentário

<< Home