sexta-feira, abril 21, 2006

"Pensava que era mais novo" e o Espumadamente trucidado


Palácio Galveias
Lisboa


[934]

A coisa até correu bem e foi muito simpática. O
Francisco José Viegas, a Catarina, o João Villalobos, o Rui Branco, a Ana Cláudia Vicente e a Isabel Goulão a moderar (não sendo ela moderada, disse a própria) eram os pesos-pesados (esta dos pesos-pesados não encerra qualquer insinuação ao elemento feminino, as três são elegantérrimas e lindíssimas) que têm sempre de existir nestas coisas e, sentados á volta, um grupo de gente interessada e interessante. Que os temas, aliás, não eram para brincadeira. Davam, no mínimo três teses de doutoramento e seriam mesmo quatro se não se tivesse riscado da agenda o uso de blogues na educação e no desenvolvimento do gosto pela escrita.

Mas, dizia eu, a coisa correu toda muito bem, até participei no debate e tudo, não fora duas questões que, verdadeiramente me arrasaram. Uma, porque duas pessoas, DUAS, reparem, disseram que pensavam que eu fosse mais novo. O
JCD e o Bruno Alves. Uma terceira pessoa que normalmente se farta de portar mal e de brincar na blogosfera, ri-se, barafusta, zanga-se com os comentadores e diz asneiras e tudo, adoptou uma “postura” (ando a ver muito futebol…) quase reverencial por saber que fui avô há um mês. Ora, de duas uma, ou sou muito puto a escrever e o que escrevo é vedado a um avô (mesmo que avô cedo, eram para aí oito da manhã…) ou então tenho de passar a escrever em consonância com aquele ar compostinho a que circunstancialmente sou obrigado, fato e gravata, por razões profissionais. E o encontro, como se sabe, foi às seis e meia da tarde.

A outra coisa foi que à pergunta da
Miss Pearls à audiência sobre o nome do meu blog, ficou claro pelo bruááá generalizado e risinhos nervosos, que toda a audiência concordou em que o meu blog tem o mais piroso nome da Blogoesfera. Espumadamente e Espumante, preparem-se para medidas drásticas.

Tirando o pormenor do “ei, pá, julgava que fosse mas novo” e do nome Espumadamente ter sido trucidado, foi tudo giro como de costume, muito agradável. Já agora, a minha vingança. Pensei que o
Rui fosse muito mais velho (não sei se foi por causa daquela coisa das aldrabas) e que o JCD era mais alto. E como nota final, cumprimento daqui a excelência da moderação da Miss Pearls que estava inspiradíssima. Talvez porque a rainha (homónima) fazia anos)!...

Mesa Redonda Webblogs. O autor/editor
Biblioteca Municipal Central – Palácio Galveias
Lisboa

22 Comments:

At 11:07 da tarde, Blogger Carlota disse...

Começando pelo fim, não percebo como é que alguém pode achar que este blog e o seu autor têm nomes pirosos.
Na minha modesta opinião, o nome do autor é até bastante espirituoso e o do blog é revelador de imaginação e criatividade, coisa que se encontra apenas numa décima parte dos nomes dos blogs portugueses existentes e não se encontra de todo em qualquer um dos blogs dos mencionados pesos-pesados (a título de exemplo).
Quanto à imagem que as pessoas fazem de ti e sendo que ela é criada a partir das coisas que escreves, se as pessoas achavam que eras mais novo é simplesmente porque o és, de facto.
E por aqui me fico, despedindo-me com a costumeira beijola e com os votos de um excelente fim-de-semana!

 
At 11:29 da tarde, Blogger Sinapse disse...

É que nem pensar em mudar-nos o nome ao blog!

Faço greve de visitas!






Beijos, bom fim-de-semana!

 
At 11:51 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
Uiiii ... eu estou a brincar e até achei graça tanto ao facto de pensarem que eu era mais novo (aliás, agradou-me, pos é sinal de que devo ter uma forma jovial de escrever), como o instigador da ideia de que o nome Espumadamente é um nome piroso fui eu próprio. Foi aí que a Miss Pearls disse, e com muito espírito, que podíamos fazer um escrutínio imediato ali na audiência para ver se o nome era bonito ou feio. Foi só isso :))) De resto, e como de costume, a reunião foi muito agradável e deu para mais gente se conhecer, descobri que somos lidos por quem não sabemos, etc.
Fo pena não estares. E obrigado pela tua defesa de leoa ferida :))))
Um grande fim de semana e a beijola do costume

 
At 11:53 da tarde, Blogger M Isabel G disse...

Olá
Fiquei muito contente por tê-lo conhecido. Foi com muito gosto que conheci uma pessoa tão estimada pela sua gentileza e pelo seu carácter tão humano.
Com admiração
Isabel

 
At 11:55 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse
A resposta que mandei à Carlota serve inteirinha para ti. E eu... olha, cá fico com o ego inchandíssimo pela constatação de ter duas conceitadas bloggers na diáspora a defender a honra da bancada.
Obrigado por gostares do Espumadamente e um beijinho amigo e um bom fds, que é a maneira horrível de dizer fim de semana mas que parece ser a forma abreviada mais usada pela juventude. E já que acham que sou um puto... olha, "putemos" :)))
beijinho

 
At 12:00 da manhã, Blogger Sinapse disse...

LOL!

 
At 12:02 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Miss Pearls

O prazer foi meu e não estou a ser gentil, estou a ser sincero. Para além do prazer quero aqui expressar e confessar alguma surpresa pelo humor fino e oportuno que demonstrou. Aprecio muito o humor nas pessoas, acho mesmo que ele é uma forma e um indício claro de cultura, coisa a que sou bastante sensivel.
Um beijinho e aqui deixo expressa, igualmente, a minha admiração

Nelson

 
At 10:15 da manhã, Blogger Rui MCB disse...

Agora é que a Carlota me lixou... a mim calha-me a fava: sou mais velho de facto. Snif...

 
At 11:08 da manhã, Blogger Torquato da Luz disse...

Caro Espumante:
Quando eu for grande, também quero ir a festas assim. Será que, nessa altura, me vão deixar entrar? :)
O abraço de sempre

 
At 11:46 da manhã, Blogger Hipatia disse...

Pois tu sabes bem que o único que estranhei foi o nome verdadeiro. Sempre me pareceu "geograficamente incorrecto" :P

 
At 2:27 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Eh pá,avô, parabéns!!! Também pensei que eras jovem como eu, que també já podia ser avó, se tivesse começado com a idade da minha mãe... parabéns, outra vez.

 
At 2:27 da tarde, Blogger 125_azul disse...

e não, não são admitidas mudanças de nomes no teu blog!

 
At 3:17 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

rui mcb

Donde se conclui que a idade é associada à responsabilidade. Blogues sérios são logo associados à respeitabilidade de uma pessoa madurona enquanto que blogues que se deixam picar por alguma brejeirice têm, necessariamente, que ser blogues de putos. É a vida, como dizia o outro...
:)

 
At 3:20 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

torquato da luz

Mas quem é que o impede, meu cario amigo? Estes encontros são de entrada livre. Ainda por cima, tendo você foto no profile, já toda a gente sabe que você é um jovem eterno. E bonitão, ainda por cima :)
Um abraço

 
At 3:22 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

hipatia
Eu não percebi bem o que dizes, mas como ando a alourar, já não estranho. Geograficamente? Tens que me explicar isso em moeda dos mouros :)))

 
At 3:24 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125-azul
Devo inferir, deste teu comentário, que não sou jovem como tu, só porque já podias ser avó mas não és? Tens que me explicar isso melhor.
E o que é isso de seres de Moçambique e eu só vir a saber pela Sinapase? Tenho que ser o último a sabr? É? beijinho
:)

 
At 9:37 da tarde, Blogger Madalena disse...

Eu gostava de dizer uma coisa. Posso? Eu acho que a tua escrita está cada vez mais jovem. Juro! Acho que todos damos os primeiros passos nos blogs, com alguma formalidade, com algum cuidado. Posso estar errada, mas parece-me que, como na vida real, as pessoas se vão desformalizando e ficando mais e mais soltas. E qual será mesmo a verdadeira idade? A da escrita e pensamento? A da carne e do osso? A malta é jovem!!!
Beijinhos de alguém que já devia ter netos e ainda não tem!!!!!
Também vêm de Paris?

 
At 1:32 da manhã, Blogger Hipatia disse...

Então na "tua terra" não são todos Bernardos?

 
At 9:49 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
No que me diz respoeito vem tudo dos trópicos, ali pelo paralelo 27 S :)))
Tu não tens mas estás ceia de vontade de ter, já deu para reparar.
Beijinho amigo e bom domingo

 
At 9:51 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia
Ahhhhhhhhhhhhhh :))), não, também há Lucas e Matias, Franciscos e Afonsos, táver?
Beijinho mouro, quer dizer, em face deste teu comentário, beijinho "bicudo"
:)

 
At 9:54 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

madalena
É domingo, são 1 horas e não swei se estou meio acordado se estou meio a dormir, é como a história do copo. No comentário lá em cima para ti, é óbvio que no que diz respeito ao "respoeito" é de respeito que se trata. E é claro que estás "cheia de" e não estás "ceia".
Tenho de ir andar de bicicleta a correr, para tomar banho a seguir e acordar :)
beijos

 
At 1:09 da manhã, Blogger Rui MCB disse...

:)

 

Enviar um comentário

<< Home