segunda-feira, maio 29, 2006

Avaliações


[1031]

A Ministra de Educação é uma mulher que soube despertar em mim a admiração de ver nela uma pessoa determinada e sensata em várias medidas que tomou, desde que assumiu a pasta. E sou insuspeito, porque nunca votei no partido do governo.

De repente, a senhora ministra decide pensar se os professores não deverão ser avaliados também pelos pais e encarregados de educação. Pensar. Porque, diz ela, ainda não está decidido.

Ora eu penso (também penso) que este absurdo não deveria sequer ser equacionado. Não sou professor, sou pai, mas penso (lá estou eu a pensar outra vez…) no que seria muitos pais e encarregados de educação que conheci e conheço a decidirem sobre os méritos dos professores.

Chego a duvidar se terei entendido bem a notícia. Mas eu ouvi na rádio. Várias vezes.

Ocorre-me perguntar (pensando, de novo): E quem é que deveria avaliar muitos dos pais e encarregados de educação que conheço?

21 Comments:

At 8:38 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

É importante que os profs sejam avaliados, mas não devem ser os pais a fazê-lo, por falta de competência para o efeito.
Opinar, é uma coisa; avaliar é outra.

 
At 9:11 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Tu pensas muito, e bem.

 
At 10:06 da tarde, Blogger Madalena disse...

Eu sempre fui muito pró pais mas esta ideia da Milu deixa-me assim também a mdos que a pensar como e que eu vou fazer para que os outros todos que já passaram pelas minhas mãos tenham também a oportunidade de dizerem uma palavrinha sobre o assunto. É que os de agora ainda não sabem muito bem se sim ou se não. Nâo tenho medo dos pais. Mete-me muito mais medo a Senhora Ministra!!!!!! Adamastora, pronto! e pronta a encalhar e a fazer naufragar as boas esperanças todas. Porque há profs novinhos em folha cheios de sonhos!!!!! Falta os beijinhos, é? Fico azeda com esta criatura. Desculpa!

 
At 10:06 da tarde, Blogger Carlota disse...

Estou de acordo com o Assobio aqui em cima.
Mas acho que isto tudo não passa de uma manobra de diversão do Governo, para nos distrair... (como se fosse preciso, com tanto futebol que se avizinha...)
Mais uma beijola, que já devias ter o stock nas últimas.

 
At 10:42 da tarde, Blogger 125_azul disse...

É que não há pachorra! Ora é as maternidades a fechar, ora é os pais a avaliar, ora é o tempo para as reformas a aumentar, ora é os impostos a subir! Depois é os sub 21 a perder e a mulher do Simão Sabrosa a dizer que morria por ele. E para dar uma achega, até o Papa resolve chatear-se com Deus por Ele ter permitido o Holocauto. Eu seja ceguinha e veja a minha casa a arder se tenho paciência para mais. Mas que tu pensas, pensas! E bem. Beijinho

 
At 11:06 da tarde, Blogger MJ disse...

Essa decisão da sra. ministra leva-me a pensar que a mesma nunca teve contacto com pais dos meninos, porque se tivesse tido certamente não pensava assim.

 
At 11:44 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Dê-lhe com um pau, que é o que o meu marido faz lá em casa! - dizia-me uma mãe consciente, quando dei aulas (não dei). Mas nem todos são assim, os pais... E é verdade que tb há prof's que deviam levar com o pau: a Madalena, a TT, etc...

E parabéns pela questão que deixas a terminar, IO - ah, já te respondi no 'chuinga'. Escrevi lá que és um chato lol!

 
At 12:26 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

assobio
Não questiono a avaliação dos professores. Questiono o achincalhamento e o absurdo que representaria uma avaliação feita por encarregados de educação, eles próprios sem qualquer preparação para o fazer. A haver avaliações, elas que sejam feitas por quem saiba avaliar. Talvez professores...

 
At 12:27 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

assobio
... esqueci-me de dizer que já sei onde é Cerromaior. Bastou-me, com efeito, ir ao profile.
Peço desculpa pela ligeireza da coisa :)

 
At 12:28 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse
Rodin este quase, quase para me fazer uma estátua
:))
beiinhos esculpidos no pensamento

 
At 12:29 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
Fico sem saber se estás a referir-te à ministra se ao cãozinho do Tim Tim...
:))))
Beijinhos e não fiques azeda.

 
At 12:30 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
O assobio é A assobio. Quase toda a gente a confunde com o andrcoeu :)
Beijola

 
At 12:31 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
Vou pensando qualquer coisa. Frequentemente penso demais...
:)
Beijinho

 
At 12:32 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

mj
inteiramente de acordo

 
At 12:32 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IO
Pau nelas :)))

 
At 7:21 da manhã, Blogger C_mim disse...

Ai... Ai... Ui... Ui...

Que infeliz ideia teve esta ministra.

Eles de vez em quando chutam assim uma parvoíces para a opinião públicas para ver se pega... O pior é quando pegam...

Na... Os pais e encarregados de educação não devem avaliar os professores. Não têm competência técnica, pedagógica e na maioria dos casos nem parental...

 
At 8:11 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

c_mim
É exactamente isso que dizes...

 
At 10:46 da manhã, Blogger Out of Time disse...

Este governo utiliza a técnica da telenovela, lança os assuntos para o ar e depois vê a adesão. Essa ideia é tão absurda que nem quero acreditar que ela a tenha dito a sério.

 
At 2:39 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Out of time
A sua dica é certeira e preciosa. Já a aproveitei para um post.
Um abraço

 
At 10:44 da tarde, Blogger papoilasaltitante disse...

Isto é um absurdo!!!
Eu estou indignada com isto tudo!
Bjs :))))

 
At 8:21 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoilasaltitante
Tens toda a minha concordância. Não devia, por seres do benfica, mas "prontes", eu esqueço esse pormenor.
Beijinhos e para a frente :)

 

Enviar um comentário

<< Home