sexta-feira, junho 23, 2006

Olha, já é fim de semana!


[1077]

Pãozinho quente chapinhado em azeite, azeitonas de Elvas com dois golpes e ervas aromáticas, tornedó recheado com presunto de Chaves, embrulhado em queijo de ovelha alentejana, deitado numa fatia de ananás grelhado e enfeitado com uma batata fatiada assada no forno e salteada e um folhado de farinheira confortado numa caminha de rucola.

Assim como assim, foi este o meu almoço, depois de ter saído do escritório cheio de nobres intenções que passavam por uma posta de cherne grelhado com legumes cozidos em vapor. A questão foi ter encontrado no corredor uma colega com o marido que entre outras coisas me disse que estava um bocado magro, mas com aspecto saudável e óptimas cores. Com uma mentira destas quem é que se lembrou mais do peixe grelhado? Local do crime: Clube dos Jornalistas, Rua das Trinas, fronteira da Lapa com a Madragoa.

Bom fim de semana para todos e aproveitem bem a praia. Pezinhos ao léu, sal nas pestanas, apanhando conquilhas, jantando à luz do dia, blusa "fru fru", minisaia ousada ou boxers arejados, conforme o caso.

11 Comments:

At 7:48 da tarde, Blogger Torquato da Luz disse...

Com a Mouraria?
Com a Madragoa, meu caro.
Fim de semana, sim, mas não tanto...
Um abraço.

 
At 8:39 da tarde, Blogger 125_azul disse...

NUNCA se dispensa um peixinho! Bom fim de semana. Eu vou de mini saia e blusa frufru visitar nuestros hermanos. Provavelmente só segunda feira te volto a ler. Have fun!

 
At 9:30 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

torquato da luz

Gaffe horrível... vou já corrigir. Coisa idiota, devia estar a dormir.
Obrigado e um abraço

 
At 8:40 da manhã, Blogger Carlota disse...

Tivesse eu a mania da perseguição e diria que o teu último parárafo visa ostracizar-me! :D
Beijola e bom fim-de-semana para ti também!

 
At 9:53 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul

Ó Azulinha, diverte-te com os nuestros hermanos e come umas tapas por mim.
Bom fim de semana.

 
At 10:05 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota

Ostracizar-te? Mas eu até só falei em conquilhas, nem sequer falei em ostras :))
Olha, ei estava apenas a fazer ironia com a Miss Spring, a Azulinha, a Sinapse o JoãoG e outros que se atiraram a mim por eu ter dito que gostava mais do Outono e então falaram em sal nas pestanas, mergulhos and the like...
:)
Beijola para ti.
Tens escrito pouco, espero que esteja tudo em contigo e com os teus.

 
At 6:18 da tarde, Blogger papoilasaltitante disse...

Olha praia.... com o objectivo de descansar a Carlota passo a informar que por aqui o céu está bem mais cinzento do que em Bruxelas!!!! ....
Bjs e bom fim de semana

 
At 12:20 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Ouve lá, oh, 'light' lol: a partir de hoje, deixo de te chamar 'bon vivant' e passas a ser o despitado da linha............ eu, se fosse a ti, voltava ao 'chuinga' lol!!

 
At 12:42 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Gosto do Clube dos Jornalistas ... e da tua descrição (de fazer crescer água na boca) gulosa!

Acabei de comer coelhinho assado no forno, com batatinhas douradas ... e os cães a ladrar no pátio ...

... o tempo não está de praia, mas férias são férias! ...

Beijinhos, domingueiros,
Sinapse

 
At 11:17 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IO

Tens razão, já lá vou ao Perdido apresentar desculpas públicas. Sorry...
:)

 
At 11:19 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

Não vou lá muitas vezes, mas como trabalho aqui na zona às vezes já me cansa os restaurantes de rotina e vario um bocado. Não é que no Clube a comida seja especial de corrida mas o local é muito aprazível, não é?
beijinos e continuação de boas férias.

 

Enviar um comentário

<< Home