segunda-feira, junho 12, 2006

Portugal vs Angola


[1058]

Portugal delineou uma jogada magnífica aos 17 segundos de jogo, que só não deu golo por mero acaso, marcou um golo de antologia aos 4 minutos, nos cerca de vinte a trinta minutos seguintes fez jogadas magníficas, depois abrandou porque do outro lado também estavam onze jogadores (aparentemente muita gente achava que era tudo gente de bola de trapos) mas, mesmo assim, Cristiano Ronaldo atirou um bola estrondosamente ao poste, Tiago e Pauleta fizeram remates certeiros defendidos pelo guarda redes angolano e, finalmente, Maniche fez o costumado remate do meio da rua a que o guarda-redes correspondeu com uma soberba defesa.

Perante isto, as enormidades que tenho vindo a ouvir dos experts na matéria e o tipo de perguntas que os jornalistas fizeram aos jogadores e ao seleccionador dão-me que pensar. Não gostam mesmo do homem. Acham que é teimoso, sargentão, disciplinador e, pasme-se, brasileiro. Ainda por cima o homem é católico e devoto de Nossa Senhora de Fátima e de Caravaggio. Não se admite. Sobretudo quando estávamos habituados às bandalheiras da selecção, intrigas, zangas, cenas de violência e prostituição nos hotéis, lóbis, compadrios e em vez de uma Nossa Senhora tínhamos alhos, óleos e outros "trabalhos" nos balneários
!

25 Comments:

At 10:23 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

É pecha nossa! Alguém gosta de quem é competente? Alguém gosta do Mourinho, por exemplo? São pessoas convencidas, arrogantes e sei lá que mais.
Somos assim e não há nada a fazer.
Beijinhos

 
At 11:00 da manhã, Blogger 125_azul disse...

É melhor falarmos baixinho: se eles te ouvem a elogiar ainda resolvem fazer greve para pedir aumento, como daquela outra vez... Beijinhos

 
At 11:06 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Esqueci-me de dizer há bocado que este foi o único comentário honesto que li ou ouvi até agora.
Beijinhos

 
At 2:53 da tarde, Blogger Teófilo M. disse...

Caro espumante,

vi e não gostei. Como habitualmente a equipa das quinas poderia ter marcado várias vezes, mas o que aconteceu na realidade foi que não marcou, e as vitórias fazem-se com golos e não com números de remates.

A equipa de Angola surpreendeu-me pela garra e velocidade enquanto a nossa parecia estar a regressar de um corta-mato extenuante. Se calhar o ritmo alentejano pegou-se-lhes...

Para quem se orgulha de ser vice-campeão europeu, soube-me a pouco, muito pouco, mas o tempo o dirá.

 
At 10:15 da tarde, Blogger princesa disse...

são uns cromos!

 
At 10:19 da tarde, Blogger papoilasaltitante disse...

Caro Espumante! Eu estou 100% de acordo consigo!
É o tradicional tuga bacoco, o profissionalismo...assusta. Devem preferir o cheiro a alho da coreia e as Paulas de outros tempos!!... Bjs

 
At 9:36 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Laura Lara
Nestas coisas, a questão é que às tantas estamos nós próprios a dizer mal... e acabamos todos a dizer mal uns dos outros. Mas é inegável que no caso do jornalismo, eu, que estou longe de ser jornalista, fico com a sensação que há uma matriz muito própria na forma como eles actuam que, aparentemente, lhes é induzida já na faculdade. Confunde-se habilidade para aprofundar problemas com criar problemas ou ser, pura e simplesmente, idiota...
Beijinho para ti e bom St. António
:)

 
At 9:37 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
Pelos teus parcos comentários vejo que continuas na tua cruzada pelo sul.
Desejo-te um regresso cheio de alento e de boas cores
Beijinhio
:)

 
At 9:43 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

teófilo m
O sentido do meu post ia mais na forma e no conteúdo das perguntas dos jornalistas e comentários de peritos do que no próprio jogo. Que eu de tácticas de futebol percebo tanto como do trânsito da rotunda da Boavista na Invicta :))
Mas mesmo assim, se das várias situações de golo a bola tem mesmo entrado, como é que seria? Já Portugal teria jogado bem?
P.S. Já agora, como informação adicional, ouvi eu próprio um repórter espanhol a dizer que das equipas que tinham jogado até ali, Portugal terá sido a que apresentou maior consistência, apesar do resultado. Era um repórter desportivo, em serviço na Alemanha...
Um abraço para si

 
At 9:43 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

lxexpo
Eu diria mais: São uns cromos :)))))

 
At 9:44 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoilasaltitante
Até que enfim que me aparece alguém com boa memória :))))
Beijinho para ti e espero que estejas recuperada
:)

 
At 9:48 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

dakidali

Por mim, não se trata de nenhum simpatia especial pelo homem. Mas sim reconhecer que não me ocorre período em que a nossa selecção tenha tido um fio de comportamento mais profissional e com resultados mais positivos do que agora. Além de que provou ser um excelente condutor de grupo, já que todos os seleccionados consabidamente o respeitam. Beijinho e boas sardinhadas aí pela Nazaré.
:)

 
At 10:01 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Alexiia

Welcome back ou, como diria o Laurodérimio, "estimasmelhoras das costas".
Olhe, menina. A minha versatilidade não é novidade para ninguém que eu aos sete aninhos já fazia versos, por isso, não vejo onde esteja a admiração. :)
Tenho pena que não lhe apeteça desenvolver tema tão vasto e elevado como o futebol mas vi pelo seu último post no seu blog (que me obriga a autênticos prodígios oftálmicos para conseguir ler aqueles vermelhos todos em fundo preto...)que anda ocupada com temas bem mais candemte,oportunos e "encalhados". Eu até me apetecia comentar (e tanto haveria a comentar sobre aquele tema), mas causa~me eripsela comentar para o boneço, sem feed back :))) Mesmo dando de barato que comentar para uma loura não é nunca, não pode ser, a mesma coisa que comentar para uma morena.
Mas fiquei desvanecido com a visita depois de tão longa ausência, presumo que a menina esteve ausente da sua cidade que não é sua e que poderá ter estado noutra cidade qualquer que não é sua, ou é, para usar o seu habitual léxico.
beijinhos e uma boa quarta... já que a terça já vai a meio
:)

 
At 3:41 da tarde, Blogger C_mim disse...

Concordo consigo... Mas a certa altura pareceu-me que estavam descordenados e pior ainda perderam muitas bolas e fizeram muitos maus passes. E isso é que me aborrece. Dizem que querem ser uma selecção de 1ª linha e depois falham nas coisas que já deviam ser simples rotinas de jogo.

 
At 3:43 da tarde, Blogger C_mim disse...

Ah... e ainda diziam que o guarda redes de angola, como não tinha clube faltava-lhe ritmo de jogo...

Foi dos melhores em campo.

 
At 5:37 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Caro Espumante:)),
Estou consternadíssima por tomar conhecimento que só comenta quando lhe respondem, o menino está muito mal habituado…:)))
Em contrapartida folgo em saber que a minha ausência foi notada, é sempre bom impressionar quem tão bem (ou mal) presume!
Por favor…quando se tornar impossível o contorcionismo oftálmico, mande a conta duns óculos de marca que tenho todo o prazer em lhos oferecer:))
Boa …terça, a quarta ainda está muito longínqua dos meus horizontes!

 
At 7:13 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

O português em geral e o que desconta mensalmente para o Estado em particular adora falar mal. Todos os dias. Se, eventualmente, tiver espectadores, excede-se! É um espetáculo lindo.

Bom, para que conste, o jogo foi também vivido ali para os lados da Av. António Barroso. Como quem vai para a Maianga mas vira na primeira à esquerda. Naturais do Bengo e de Periscoxe sentaram-se lado a lado, devidamente acompanhados pelo malte 'pré-refrigerado' do dia, e torceram com o mesmo entusiasmo... pelas duas equipas!

Quando o 'Zé Kalanga' executou o remate contra a baliza do Ricardo os referidos cidadãos saltaram das cadeiras de palha com enorme alegria e abraçaram-se durante uns breves segundos. Enquanto que um deles sorria o outro agradecia com leves palmadas nas costas.

Quando o 'Figo' acelerou para o cruzamento que deu o golo, o amigo do Bengo meteu as mãos à cabeça e exclamou efusivamente:" Estamos tramaaaadddoooosssss!!!!! Pronto, golo." Mais um golo de cerveja para esquecer o facto. E já agora mais uns abraços. Esclarecedor.

Consta, também, que há quem tenha sofrido com aqueles 90 minutos de franca camaradagem, os angolanos não foram de certeza a ver pela frequência ao trabalho no dia de ontem, de hoje e quiçá durante esta semana inteira. Pelos meus cálculos só iremos assistir a um evento igual no ano de 2437 d.c. já que a FIFA deve ter estranhado o facto do hino de dois países em competição, supostamente rivais, ter sido cantado, em uníssono, por todos os presentes no estádio. Isto para os alemães deve ter sido o caos!

Pois é, mas nós somos assim mesmo: Portugueses, Angolanos, Cabo-Verdianos (quase italianos!), Moçambicanos, Timorenses: Há coisa mais deliciosa do que assistir a um jogo de futebol e não se importar com qualquer um dos 3 resultados possíveis???

Força! A vitória é certa!

 
At 9:31 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

c_mim
Também acho que o guarda redes angolano fez uma excelente exibição

 
At 9:36 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

muxanga
Eu continuo ansiosamente à espera que abras o tal blogue. Qualquer coisa como Muxanguices, why not?
Quanto à tua descrição, vinda de uma terra onde aprendi que quem tem gravata entra e quem não tem gravata também entra ou, ainda.... xe xe xe xe pára a farra... tem confusau, aqui tem confusau. a luje estava acesa minha netinha tava a dançar no meio da sala a luje móreu e quando voltou minha netinha estava no canto da sala com as cueca na mão...
Só numa terra assim se poderia dar o fenómeno que relatas.
:)
Um abraço

 
At 10:45 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Voltei a tempo do arquinho e balão e dos beijos marotos, inspirados pelo santo casamenteiro! beijinhos, vejo que andas a "feriadar".

 
At 12:09 da manhã, Blogger Madalena disse...

Mau mau manel... Então o post pró Santo António?! Santo António já se acabou.... Venha o São Pedro para eu também ter direito a feriado. Não são só os lisboetas que têm direito a feriado! Beijinhos para ti.

 
At 7:46 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
Fico satisfeito por te ver inspirada :)))
Beijinho e olha que hoje há um interregno para se pôr uns papeis em dia mas amanhã baixa a produtividade outra vez :))

 
At 7:47 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
Manel is my middle name :))
Ando um bocadinho irregular, sim senhor. Mas procurarei regressar ao ritmo normal por estes dias.
Um beijinho amigo e bons feriados para ti

 
At 7:17 da tarde, Blogger Sinapse disse...

(mas tu estás a ver o que o futebol fez à caixa de comentários?!??... é realmente, e sempre, um fenómeno!)


Beijinhos, à espera do "Portugal vs Irão",
Sinapse

 
At 11:11 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse
É curioso.... sabes que pensei exactamente o mesmo que tu quando vi que um post sobre futebol, ainda por cima um post assim para o mortiço, deu tantos comentários?
:)
Vamos lá então esperar agora pelo Irão
beijinhos virados para Meca!

 

Enviar um comentário

<< Home