sexta-feira, julho 14, 2006

Acho que vou...


[1113]

… vestir umas calças rotas nos joelhos, bem coçadas (esta é uma habilidadezinha só para que se perceba que já voltei ao peso normal, depois da inchadela por ter deixado de fumar e já caibo nas jeans), uma T-shirt de alças a deixar ver a tatuagem no ombro esquerdo a dizer "Angola 69" e "Amor de Mãe", pôr uns óculos escuros de lentes espelhadas, ténis da Nike, óculos de ler e cartão de crédito e arrancar para um sítio frio, onde haja rafting, lareira a crepitar e um prato de javali à noite, antes de me deitar num quarto de paredes de madeira, janelinhas de casa de bonecas com cortinas de xita e um bruto de um colchão macio e largo, muito largo para onde me atire (depois de tomar as pastilhas e os sais que a idade não perdoa e lá vai o tempo em que eu até em pé dormia, ou melhor eu dormia em pé, eu comia em pé, eu fazia uma série de coisas em pé que agora já não faço porque, aparentemente, me tornei demasiado comodista e selectivo – numa palavra, num idiota a caminho de velho) e durma convictamente o resto da noite.

Para o caso de eu não conseguir arranjar os óculos espelhados, acciono o plano B. Umas calças creme, polo azul claro, boné de pala curta, carro bem passado nas escovas e estaciono num sítio que eu cá sei onde nos arrumam o carro como a gente vê nos filmes americanos. Dirijo-me então à entrada de um local "posh" e escovadinho e assumo um ar compostinho de engatatão de meia idade com cara de quem sabe anedotas de salão, domina umas noções básicas de erotismo serôdio e tem um apartamento na Guia.

Para as emergências, há ainda o plano C. Ir até casa, acabar um livro que se chama "A África começa mal" que foi escrito há mais de 50 anos por um senhor francês que conhecia muito bem o continente africano e já nessa altura ele achava que África estava a começar muito mal e poderia acabar pior. Pelo meio vejo um filme, vou ver o "Poseidon" versão Kurt Russel ao Caiscaisvilla e deixo-me embalar na rotina de quem já não se excita muito com as T-shirts de alças (salvo ocasiões especialíssimas) nem com polos azuis claros. Receio, porém, os perigos da rotina que são muitos e letais. Daí que eu a quebre com alguma frequência. A questão é que a quebra de rotinas torna-se ela própria uma rotina, pelo que eu devo é ser um eterno insatisfeito.

Seja qual for o plano, vou apontar o comando para o ar condicionado, fechar o computador e entregar-me ao acaso. E deixo aqui os meus votos sinceros e amigos de um bom fim de semana.

16 Comments:

At 4:14 da tarde, Blogger Madalena disse...

lol lol lol
O Plano A é espectacular!!! O que tu queres dizer é que vais vestir um T-shirt de manga à cava, não é??? É muito mais masculino esse modelo. As alças não ligam bem com a tatuagem!!!! Beijinhos para ti, qualquer que seja o Plano, e bom fim de semana!

 
At 5:35 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Post 1113: escolhe o plano F que é o mais fresco.
Post 1112: depois de os meus netos se alambazarem com metade de uma enorme melancia, acho pura perseguição ter de ler sobre melões...
Post 1111: adorei... adorei.... adorei!
Post 1110: vou disparar para um sítio menos canicular (a foto está espectacular; como é que o homem não disparou lá para baixo?). Chega de disparates e bom fim-de-semana.
Beijinhos

 
At 5:51 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Caríssimo, pode sempre optar por meter um barquinho a tiracolo do carrito e ir entupir o trânsito a caminho do rio navegável mais próximo. Que tal lhe parece o Douro?

:)))

 
At 8:28 da tarde, Blogger Sinapse disse...

... antes de apontares o comando para o ar condicionado, vai primeiro escarafunchar o quadro, não vá ele andar malzito dos fusíveis ...

... e de resto, bom fim-de-semana!!


Beijinhos, fresquinhos,
Sinapse

 
At 11:24 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Espumante, li os teus últimos 'posts': estão espectaculares, aprecio o tom, de rajada gozona! - beijo e bom fim de semana, IO.

 
At 4:23 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

17h. A m/ estação metereológica :) diz-me que, na parede exterior do prédio, À SOMBRA, estão 37,2º!
Sendo assim imagino-te optando pelo plano SD, ou seja, soprando de desespero!!!!!
Bom fim de semana!
Gota

 
At 11:15 da tarde, Blogger mulher disse...

mas quem pode ter um fim de semna bom com este calor? ;)

 
At 8:52 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
"manga à cava"... é isso mesmo. Mas como e que eu me lembraria de uma designação dessas? Manga à cava... quando muito poderia lembrar-me de uma T shirt que eu usasse quando era miúdo quando fosse roubar mangas ao quintal do vizinho e tivesse de "cavar" porque a vizinho aparecia :)
Beijinho e apetece-me cantar-te aquela cantigueta algarvia "Atira-te ao rio" com este calor que faz...

 
At 8:54 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Laura Lara
A Carlota também diz que achou muita raça ao post da capicua... eu dou-lhe voltas e mais voltas e ainda não vi bem a graça :)))) Mas se vocês o dizem...
A foto que referes é uma foto feliz que descobri e que ilustra bem o jeitinho português para o desenrascanço e que ia bem com o texto.
Espero que sobrevivas a esta canícula e desejo-te um Domingo tranquilo e agradável.

 
At 8:55 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia

O Douro parece-me bem. Há uma coisa que ainda não fiz no Douro. Subi-li de barco até à Régua e regressar de comboio ao Porto. Um dia calhará!
Beijinho

 
At 9:01 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

Isto está um horror... está terceiromundista... não há sinapses que resistam... este calor depaupera-me gravemente e eu detesto estar depauperado :))) Até pessoas insuspeitas, daquelas que recomendam aos filhos para não se esquecerem da camisolinha que à noite refresca, dizem que está um bocadinho abafado... :))) Até o Guincho, única praia que suporto aqui no pedaço, está atulhado de gente e entupido de carros. Acho que só em casa se está bem, ou no carro, num parque de estacionamento a ouvir música e com o ar condicionado apontado ao nariz.
Beijinhos caniculares.
PS. Ontem tivemos 38 em Lisboa e hoje, felizmente, anunciam baixarmos para os 36 (!...)

 
At 9:02 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IO

Tu és uma simpatia com pernas...
:)))
Beijos e bom fim de semana

 
At 9:02 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Gota

Eu já nem força tenho para soprar... Limito-me a arfar :)))
Beijinho

 
At 9:04 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

ana

Já te estava a achar muito caladinha com este calor :)))))
Está realmente um horror.
Um beijinho de pparabéns pela aniversário do blogue do "menino" :))

 
At 10:11 da manhã, Blogger Sinapse disse...

... quem me dera estar no Guincho, mesmo que a praia estivesse atulhada de gente! ... eu nem precisaria de um espaço para a toalha ... ficaria de pé, na orlinha do mar, a ver as ondas a enrolar na areia e os surfistas a surfar!
... quem me dera estar no Guincho, poder ficar a olhar para o mar, com os pés lambidos pelas ondas frescas e salgadas, sentir o cheiro de praia, e o incomparável prazer de uma ocasional brisa marítima a aliviar da canícula ...

... porque é que foste falar do Guincho?

... quem me dera estar na praia!

Beijinhos, agitados,
Sinapse

 
At 7:19 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Very nice site! buy bontril buspar gila river fishing outfitters Honda chrysler safest minivan

 

Enviar um comentário

<< Home