domingo, julho 16, 2006

Boa vizinhança


[1116]

Esta é a
minha vizinha. Uma companheira perfeita porque me ouve e não recalcitra, limita-se a marulhar em regime de infinito e a mostrar-me a mais fantástica combinação de azuis que podemos imaginar. É fresca, bonita, elegante e não se dá com muita gente, guarda até uma certa altivez que lhe impede sentir-se diminuída junto das fragas do Cabo da Roca. Às vezes irrita-se um pouco e sopra um vento forte e cortante mas até esse vento se tornou uma das suas facetas de uma identidade muito própria, impossível de imitar por outras praias. A água, muito limpa e muito azul, vai debruando a areia com espuma muito branca que brilha intensamente com a batida do sol. E a areia convida a um passeio de silêncios e cumplicidades. É um exemplo feliz de boa vizinhança.

Para minha satisfação, os lisboetas continuam a não gostar da praia do Guincho porque é muito fria e um horror de ventosa…

Cheguei a este site via IO

12 Comments:

At 10:46 da manhã, Blogger Sinapse disse...

ai-ai-ai-ai isto é provocação!
... ia jurar que este post não estava aqui quando deixei um último comentário no post 1113!




Sem beijinhos, fizeram as malas, foram pr'à praia, deixaram-me aqui em BXL, a comentar,
Sinapse

 
At 3:54 da tarde, Blogger mulher disse...

mais uma coisa em comum. Quando o meu filho era pequeno e "a praia é essencial para as criancinhas" lá estave eu com ele às 9 horas da manhã. Eu e as criancinhas da escola da Areia. A praiado Guincho é a melhor praia da linha e até às 10H 30 m não tem vento.

 
At 7:07 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Que privilégio, uma vizinha assim, cheia de azul e sem poluição (conceito múltiplo)! - beijo, IO.

 
At 9:53 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

..."um passeio de silêncios e cumplicidades"..
Eu diria que posts destes eram também exemplos felizes de momentos com um toque poético assinados por alguém que, aposto, nem se considera tal, mas que deve ter uma veiazita "POET" ,ah isso deve!
Gota

 
At 11:12 da manhã, Blogger Filipa disse...

ora nessa última frase é que te enganas!! Os Lisboetas não gostam do Guincho??? Era bom, era, isso queria eu! Quanto muito podem não gostar porque tem tias de Cascais a mais, que nem o vento consegue levar pelos ares, de resto, é uma praia linda!

 
At 11:27 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

Por acaso reparei no teu comentário no 1113 quando acabei de escrever este post. Por outras palavras, estávamos na net em simultâneo :)) E achei graça, mas juro que escrevi o post antesd o teu comentário. Já o outro, aquele em que a palavra Guincho aparece um milhão de vezes é que... bem... :))))
Beijinhos guinchados

 
At 11:28 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

ana

O Guincho tem um tique especial :)))
Não sabia que havia uma escola na Areia. Só conheço o "Correio" e duas tasquinhas :))))
Beijinho

 
At 11:29 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IO

A culpa foi tua em publicares a foto
:))

 
At 11:30 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Gota

Deve ser aquela veinha poética que todos nós temos dentro de nós. Espero bem que não se entupa com colesterol um dia destes e eu continue a gostar do Guincho como gosto :))
Beijinho

 
At 11:31 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Miss Spring

Olha que conheço muita gente que detesta o Guincho. Tudo e sempre baseado no vento :)))

 
At 11:42 da manhã, Blogger Sinapse disse...

Ri-me às gargalhadas com os teus guinchos lá no Postais! Mas depois, retaliei ... encontrarás uma respostinha para ti, emboscada num outro blog ...

... ihihihihih!

Beijinhos, retaliatórios,
Sinapse

 
At 1:06 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

Já tinha reparado na emboscada :)))

 

Enviar um comentário

<< Home