terça-feira, julho 11, 2006

É de direita, MAS é um gajo porreiro


[1105]

De Boaventura Sousa Santos ouvi e li pouco mas o suficiente para quase me ter zangado com uma grande amiga de Coimbra. Só por isto não gosto dele. Mas o homem hoje, no Forum TSF, excedeu-se. Então não é que ele acha que muitos países usam símbolos nacionais na sua divulgação, como a Espanha, por exemplo, que nos menus da Iberia inclui especialidades espanholas (ele disse um par delas, mas "passou-se-me"…) - porque não há-de a TAP fazer o mesmo? (Por acaso BSS escolheu um mau exemplo, a Tap tem uma excelente tábua de queijos portugueses na executiva e inclui pastéis de nata e pastelinhos de bacalhau nos snacks). E dizia mais: - "Não confundamos as coisas porque neste caso, o nacionalismo é bom, o nacionalismo pode ser de direita MAS, neste caso, é bom".

O á vontade e despudor com que algumas pessoas ousam assumir este arzinho paternalista e pedagógico sempre que se fala de esquerda e de direita é do mais provinciano, mentalmente pelintra, insuportavelmente arrogante e, quase que diria, freudiano que possamos imaginar. É a teoria do é de direita MAS é um gajo porreiro, uma asserção só comparável a "o Fonseca é um gajo porreiro. É do Benfica, MAS é um tipo muito fixe".

No caso vertente apetece-me dizer que BSS é sociólogo, escreve com sintaxe apurada e fala com desenvoltura, MAS é um chato petulante.

11 Comments:

At 1:10 da tarde, Blogger Torquato da Luz disse...

Caríssimo Espumante, deixei de ter (se é que tinha...)qualquer dúvida sobre a sua grandeza de espírito. Só mesmo V. falaria de sintaxe apurada a propósito do BSS...
Um forte abraço.

 
At 1:37 da tarde, Blogger Sinapse disse...

A TSF, ai a TSF! ... dá pano para posts!

:-))


Beijinhos, sintonizados,
Sinapse

 
At 1:41 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Meu caro Torquato da Luz

Aquela da sintaxe apurada... digamos que é uma "liberdade poética" a servir de moderador dos meus recalques. Receio sempre ser considerado de exageros sempre que emito opinião sobre terceiros. Até porque aquilo que refiro sobre uma grande amiga minha de Coimbra (tenho quase a certeza que V. a conhece, porque ela edita na Caminho...) é mesmo verdade. :))
Um abraço para si!

 
At 1:44 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

É que o gozo é tal que eu não resisto. Ainda por cima tu também gostas... assim, gozo e faço a minha acção de escuteiro :)))))
Beijinhos em frequência modulada :)

 
At 4:16 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

É chato, o BSS, é! - beijo, IO.

 
At 4:25 da tarde, Blogger Hipatia disse...

"Obelá", não seria melhor ouvires antes música?

eheheh

 
At 7:13 da tarde, Blogger 125_azul disse...

DISconcordo! Por uma questão de princípios, é freudianamente impossível que o Fonseca, sendo do Benfica, seja um gajo fixe! beijinho

 
At 10:08 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

IO
Como a potassa
:)) Beijos

 
At 10:09 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

hipatia

Eu oiço música todo o dia. Chego a casa e ligo a música. Estou ao computador e oiço música. E canto no duche
:))
Beijinhos sulistas

 
At 10:10 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
Fizeste-me dar uma boa gargalhada
:))
Beijinho

 
At 2:31 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read » »

 

Enviar um comentário

<< Home