domingo, julho 23, 2006

Missão Impossível


[1127]

A Júlia qualquer coisa “oska” veio cá a casa mostrar o António qualquer coisa “enko”. O bebé é lindo, tem uns olhos azuis muito grandes e um tamanho de pés que lhe augura um sucesso garantido com as mulheres, quando for mais crescidinho.

A Júlia ainda não pode ajudar-me no meu desmazelo inato porque o António, aparentemente, dorme de dia e chora de noite pelo que ela tem de ajustar o sono à ditadura do António e foi isso mesmo que ela me veio dizer cá a casa, para além de me mostrar o bebé, claro.

Enquanto eu exercitava um conjunto de caretas e sons senis, daqueles que costumamos fazer aos bebés enquanto eles olham para nós com uma expressão tipo “porque é que só dou de caras com idiotas”, a Júlia foi dar uma volta pela casa. Não sei bem o que ela viu, só sei que regressou à sala de semblante grave. Ainda pensei que lhe tinha morrido alguém na família mas ela acabou por me dizer, num tom misto de maternal e de censura: - Senhor, eu tem de resolver situação. Vou falar meu amiga vir já aqui durante dois mês, depois António vai na creche e eu já poder voltar aqui. O que é facto é que a Júlia telefonou à Júlia (começo a pensar que as Ucranianas são todas Júlias), a outra Júlia apareceu-me aqui em casa vinte minutos depois, cara bonita no topo de 100 kg de carne com osso, meteram-se as duas pela casa dentro enquanto eu continuava a tentar imbecilizar o António com caretas e "brl brl brl’s" e passados dez minutos em que ouvi as Júlias falar imenso em Ucraniano (ia jurar que num tom de censura e piedade, tipo, os homens são assim e não há nada a fazer), a Júlia (a genuína) disse-me casa está um pouco sujo, vidros, lavatórios e chão e não pode esperar mais, está bem senhor?

Quem sou eu para a contrariar… A partir de amanhã tenho a Júlia versão dois a pôr-me a casa num brinco outra vez enquanto eu espero que o António atinja os 4 meses para ir para a creche! Fico a cogitar sobre a gravidade do que a Júlia terá visto na sua inspecção para, num ápice, arranjar uma amiga para tratar de mim…

8 Comments:

At 4:27 da tarde, Blogger shark disse...

Boa tarde!
Caro amigo, será que a Júlia qualquer coisa pode vir aqui à minha casa? Penso não ser necessário vir a Júlia versão 2 pois a casa é um T2 pequena. Enquanto a Júlia faz a inspecção aos insignificantes 60 m2 ficarei e com muito gosto a imbecilizar o António com caretas e "brl brl brl’s"...
Meu amigo só eu é que não tenho as Júlias!
Um abraço e um bom resto de fim de semana!

 
At 8:40 da tarde, Blogger Carlota disse...

Céus!
Também eu fico a cogitar nisso.

Não deverias, para bem da tua reputação blogosférica, limpar este post?

;D

Outra beijola

 
At 1:00 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Há males que vêm por bem, já não sei quem dizia.
O mal não é o “enkinho”, claro, mas o que a Júlia teria visto, depois da inspecção/avaliação.
Agora com duas Júlias, o problema nunca mais vai colocar-se. Que bom!
Beijinhos

 
At 7:39 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Shark

Estou quase com pena de si :)))) Vai ver que quando menos esperar lhe aparece uma Júlia ao caminho.
Um abraço
:)

 
At 7:41 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota

Por acaso pensei nisso. "Limpar" o post :))) Mas olha, à falta de assunto, deu-me mesmo para aqui. Talvez porque tenha achado o miúdo muito giro e me ter dado para filosofar nos "Antónios" que já vão nascendo por aí e no impacto que isso eventualmente venha a ter na nossa sociedade.
Beijola

 
At 7:43 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Laura Lara
Eu nem sei bem o que ela viu. Sei que, como disse, o olhar dela andava ali entre a piedade e a censura. O que seria?
:)))
Beijinhos

 
At 8:04 da manhã, Blogger 125_azul disse...

E ainda por cima arranjou-te uma solução de peso...ui!
beijinhos, boa semana.

 
At 8:39 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul

Parece que andámos po aqui em simultâneo.
É de peso sim, mas parece ser eficiente.
Boa semana de trabalho para ti
:))

 

Enviar um comentário

<< Home