quarta-feira, julho 26, 2006

Tenho a impressão que já vi este filme...

[1132]

As autoridades de Timor-Leste estabeleceram uma data limite para que todos entregassem as armas até segunda-feira. Se alguém fosse apanhado com armas depois desta data seria detido.

Acontece que há notícia de se ter detectado ontem armas numa casa que havia sido ocupada pelo major Reinado. Paulo Gorjão, no seu
Bloguítica, apresenta uma versão (não consigo link directo, mas é o post 1026) segundo a qual o major Reinado teria entregue voluntariamente as armas, ainda que fora do prazo. PG mostra depois o seu espanto pelo facto de Reinado não ter sido detido. Acontece que a versão que ouvi numa rádio não coincide com a de PG. O que ouvi foi que a GNR terá ido à tal casa, a pedido das autoridades, por força de uma denúncia anónima feita nesse sentido. A GNR foi à tal casa e não é que as armas estavam lá todas arrumadinhas à espera?

Eu não sei qual das versões é a correcta, se a de PG se esta que ouvi na rádio. A ser esta última não me surpreende muito, porque faz parte de um guião usual de um filme que vi várias vezes. Assim um bocadinho como o"leão da Metro". E como no fundo tanto Xanana como Reinado aprenderam pela mesma cartilha, não me surpreendo por aí além.

Mas pode ter sido como conta Paulo Gorjão. Vá lá uma pessoa saber…

2 Comments:

At 12:15 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Reinado já foi preso, portanto a versão da rádio deve estar mais correcta!

 
At 12:16 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Ah e eu também acho que o filme é o mesmo EHEHEH

 

Enviar um comentário

<< Home