terça-feira, setembro 12, 2006

Bora lá ganhar aos gajos...



[1207]

Basta consultar a “blogos” há cerca de um ano atrás para percebermos quão diferente está hoje a importância do futebol para todos nós. Por nós entenda-se os que são do Sporting, do Benfica, do Porto e a
Hipatia e o José Lello que são do Boavista. Ele era posts, indirectas, posts com fotos, piadas indirectas, uma saudável verrina lançada aos adversários sempre que éramos seus algozes e até, no extremo, a parcialidade patológica do CAA. Esta “fervilhência” era notória nas vésperas dos grandes jogos, como se percebe.

Esta semana há seis (s-e-i-s) jogos europeus para clubes portugueses. Alguns deles de grande gabarito. Hoje há já um (o de maior gabarito, mas isto digo eu que sou lagarto). E poucos de nós parecem dar por isso. Procuro desesperadamente por aí um emblema, uma alusão, um “prá frente Sporting” ou até uma gozação qualquer de um lampião que se preze ou de um dragão mesmo que não se preze coisa nenhuma…). E não há. É o deserto. A secura, a aridez. A indiferença.

Hoje por hoje vamos estando mais interessados nos f…-se do major, nas escolhas de árbitros do Filipe Vieira (humn…humn…humn…), nos amuos cândidos do João Loureiro ou na fruta de Pinto da Costa. E isso é que interessa verdadeiramente. O resto… ah, o Sporting recebe o Inter, é isso. Pode ser que dê uma oftálmica logo à noite, se não tiver mais nada que fazer.

23 Comments:

At 9:51 da manhã, Blogger princesa disse...

força Leões!!!!!

;)

 
At 11:24 da manhã, Blogger Brottas disse...

Ora Aqui esta um ponto que concordamos plenamente... Viva o Sporting... E como alguem disse uma vez "Hoje até os comemos" LOL

 
At 12:53 da tarde, Blogger Madalena disse...

Pois é! Hoje é dia de ficar sozinha na jaula e nem ter de alimentar as feras nem nada.... Boa!!!!!
Beijinhos para ti e boa sorte para os leões em geral!!!!!!

 
At 1:45 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Este comentário não é para falar sobre este post, até porque não ligo a futebol, mas apenas para relembrar o caro espumante que continuo aguardando resposta aos meus comentários nos posts: "prós e Contras", "Atordoado", "I'm Kinda Ameracan Fella, Today" e "Surpresa".

Pensei que com os posts tão expressivos e com palavras e expressões tao elaboradas fosse capaz de aprofundar a sua opinião acerca dos assuntos que escreve. Continuo na esperança que consiga.

A sua subita perda de vontade a comentar e debater estes assuntos, apenas me leva a crer que só fala do que ouve (no seu circulo de amigos, no seu Partido, etc) mas qdo se pede para aprofundar os seus ideais e as suas convicções... nada.

Continuo na esperança que não seja assim, continuo a aguardar uma troca de convicções para tentar perceber o que leva uma pessoa a ter ideologias de direita hoje em dia. Porque é que defendem o povo Americano tão afincadamente, etc...

Continuarei a colocar questões acerca dos seus posts para tentar perceber o que leva pessoas a terem certo tipo de opiniões. Continuarei a tentar perceber o que o motiva, será uma forte convicção e conhecimento? Ou será que fala apenas "pela rama" (nao consigo de deixar de usar esta sua expressão quando se referiu ao Dr. Mário Soares.) ?

Com os melhores cumprimentos, caro Espumante

 
At 2:28 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Meu caro Roger
(Não sei se se chama Roger e isso, num homem que vitupera o anonimato como você o fez num dos meus comentários, seria já uma boa razão para não lhe responder. Mas como lhe acho alguma graça, vou deixar-lhe aqui uma resposta)

Os seus inúmeros comentários em vários dos meus posts não são totalmente isentos de substância e muitos assuntos mereceriam até uma discussão interessante. O problema é que você, meu Caro Roger (se é Roger que se chama...), como bom comunista que se preza, não me convida para debater seja o que for. Vcê exige. Não o faz por menos, na linha, aliás, do pensamento generalizado entre os seus camaradas. Entende que se você quer, eu tenho de contrargumentar. Ora, por muito que isso me possa fazer descer alguns furos na (aparente) elaboração que dou aos meus posts, eu não quero, eu não me apetece, não estou virado para discutir comunismo em geral nem os factos em particular que o amigo Roger (se é Roger que se chama) traz a colação.
Não me leve a mal, mas sou uma pessoa ocupada e depois... há vertentes tão pueris nos temas que quer discutir comigo que eu sinto mesmo algum embaraço em considerá-los. Não leve isto à conta de petulância da minha parte (e se levar... é um problema seu), mas disse-lhe, olho no olho, o que me apetece dizer. Ou seja, apeteceu-me dizer que não me apetece responder.
Posto isto, agradeço a atenção que tem dado ao meu modesto blogue e creia-me
Atrentamente, colaborador mas nunca obrigado a nada

Espumante

 
At 2:58 da tarde, Blogger Sinapse disse...

... eu quero lá saber do Sporting, do Benfica ou do Porto ...

... eu só quero saber de férias ...

... é que, infelizmente, foram curtas e acabaram ... mas, felizmente, o sol decidiu dar um arzinho de sua graça em BXL ... infelizmente, estou adoentada ... felizmente, passo o próximo weekend no Porto!

Já tinha saudades de vir aqui espreitar e comentar! :))

Beijinhos, de regresso,
Sinapse

 
At 3:27 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Meu caro Espumante (se é que se chama assim)

Eu nunca o obriguei a fazer absolutamente nada. Sempre o convidei a um (torno a dizer) saudavel debate sobre pontos de vista.

Tambem convem referir que os topicos nunca foram escolhidos por mim, mas foram sim comentários aos seus posts em que quis aprofundar o porque das suas opiniões, nada mais.

É claro, que no curso dos meus comentários a discordar dos seus posts, expresso as minhas opiniões e o porquê de discordar dos mesmos, PEDINDO-LHE que me expresse o porquê das suas.

Gosto de Blogs, acho que é um optimo espaço de discussão e de debate, mas parece que o caro Espumante (se é que se chama Espumante) não lhe interessa em aprofundar as suas opiniões.
O que é uma pena, porque os leitores do seu blog poderiam ficar muito mais elucidados em torno do assunto que comenta (no caso de o desconhecerem) e poderem comentar mais do que o apenas "Assino por baixo"!

Mais uma vez deixo claro que não é obrigado a nada, mas se calhar devia considerar deixar de comentar niveis intelectuais e de conhecer assuntos "pela rama" (não consigo resistir, as minhas desculpas) acerca de figuras publicas, até porque você faz muito menos que essas mesmas pessoas que critica. Quando o Dr. Mario Soares (que eu pessoalmente tenho imensas criticas em relação a ele, estou a usar meramente como um exemplo), com a idade que tem foi para o debate, e expos as suas ideias, foi criticado por si... mas quando lhe é pedido para expor as suas: "sou uma pessoa muito ocupada" ou entao "Ou seja, apeteceu-me dizer que não me apetece responder". Imagino os comentários que estariam no seu blog se o Dr. Mario Soares tivesse a mesma atitude.

Fique com o pensamento que é muito facil criticar e dizer mal, seja do que for... tente olhar para si proprio, para as suas atitudes antes de criticar seja o que for.

Também diz que não está virado para discutir comunismo, mas parece nao ter problemas em critica-lo. Isso sim parece-me petulancia, faz-me lembrar um miudo com as suas respostas do "porque sim" ou "porque nao".

Julgava vir a ter um confronto de ideias bastante animado, até porque tambem lhe acho alguma graça, mas pelos vistos não quer, não sabe ou tem medo de nao conseguir argumentar contra pontos de vista que não pensa 2 vezes em critica-los.

Não sei se continuarei a fazer comentarios no seu blog, até para elucidar um pouco os seus leitores com pontos de vista opostos, visto que o caro Espumante (se é esse o seu nome) não se interessa em defender os seus, ou não quer, ou não tem tempo, como queira...

Por fim e para sua informação, o meu nome é Rogério e mantenho sempre o nome Roger qdo assino nos blogs. Tal como presumo que nao se chame Espumante, mas que de acordo com a alcunha as pessoas identifiquem os seus diversos posts, mesmo que so falem "pela rama" (nao consigo mesmo, as minhas desculpas novamente), como sendo da mesma pessoa. Garanto-lhe que não faço posts anónimos e que assino sempre com o mesmo nome. Poderei até enviar-lhe um mail, e quem sabe, pode ser que em privado se sinta mais a vontade para expressar pontos de vista.

Deixo-lhe um elogio. Agradou-me ver que não exerceu censura em nenhum dos meus posts, o que em certos blogs de pessoas de direita (extremamente democráticas) já teriam sido apagados.

Um abraço, que a vida lhe corra pelo melhor, mesmo com conhecimento dos assuntos "pela rama" (a sério que foi a ultima vez)!

Com os melhore cumprimentos...

 
At 5:46 da tarde, Blogger Guarda-factos disse...

Caríssimo, como já disse algures, nestas competições europeias estou sempre pelos portugueses. E se, de entre eles, puder torcer pelo melhor, é ouro sobre azul (no caso, sobre verde): Vivò Figo! :)

(Off topic: o latim é uma língua fantástica, que como tudo aquilo qu'é bom deve ser usado com conta, peso e medida...;)

Abraço

 
At 6:02 da tarde, Blogger LurdesMartins disse...

Spooooooooooooorting!!!! e mais não digo! Beijinhos

 
At 6:18 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

lxexpo
trigo limpo... empatezinho já não era mau de todo
:)))

 
At 6:18 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

brottas
Vai ver que ainda há muita coisa em que consordamos...

 
At 6:20 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

madalena
Imagino-te só e abandonada na jaula enquanto o grupo vai rugir para Alvalade :)))
Gostei imenso do teu post do Peugeot. By the way, é 206 :))
Beijinho

 
At 6:23 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse
aqui fiva um warm welcome para ti :)
Espero que não estejas mesmo doente e que seja só mimo ou sptff (stress pós traumático de fm de férias...) :)
Já tinha saudades tuas, também, sobretudo daqueles posts capcciosos em que pões uma foto enorme, uma legenda mínima e ficamos uma hora a olhar para aquilo, indecisos sobre a distinta possibilidade de sermos burrinhos ou de tu seres demasiado inteligente
:)))
Beijinhos contentes

 
At 6:29 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Roger
Sério... vou deixá-lo ficar com a bicicleta. O tema e demasiado sério para ser tratado com a ligeireza e pretensa ironia que lhe quer transmitir. Há na Blogos centenas de bloggers daquilo que você chama direita e que certamente estarão dispostos a discutir coisas que tiveram o seu tempo nos anos setenta. Agora, está demoddé, datado, estiolado e só mesmo um posicionamento estático sobre a vida e sobre a sociedade pode trazer a colação as questões que você me põe.
De resto, apareça sempre, comente sempre que aqui não se apaga nada, ao contrário do seu partido onde só se publica estritamente aquilo que não é considerado... dissidente.
Um abraço.

 
At 6:32 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

joãoG
Eu tentei deixar-lhe uma provocaçãozinha a propósito lá no GF, mas fui polidamente informado que só team members é que podem comentar. Senti-me... desmembrado e nada pude fazer.
Quanto ao futebol, prometo ser lampião amanhã. Sério.
Um grande abraço para si.

 
At 6:32 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Lurdes
Ó Lurdes, diga mais, diga o que lhe vier à cabeça :))))
Beijinho

 
At 6:46 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Eu exijo que digas que há mais boavisteiros do que só eu e o camarada de esquerda José Lello. Daqui a pouco, ainda queres vestir as panteras de cor de rosa ou - pior! - de vermelho.

(logo vou ronronar pelos Leões, pode ser?)

 
At 6:48 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Espumante, obrigado pela bicicleta, mas nao era essa mesmo a minha intenção.

O unico tema que tratei com ligeireza e ironia ( ?! ) só foi mesmo a sua falta de dialogo.

Quanto aos temas, nao compreendo o que quer dizer com estarem "demoddé, datado, estiolado" até porque os unicos temas falados foram os seus proprios posts. Estará a querer dizer que o seu blog é "demoddé, datado, estiolado"?

Mas não vou pressioná-lo mais a ter explicações dos seus próprios pontos de vista, poderei comentar um post ocasional ou outro, mas não o irei pressionar para me responder.

Mas ia adorar que entrasse em dialogo para me explicar essa ultima opiniao/critica às publicações do meu Partido... Pena que nao esteja aberto ao dialogo, apenas monologos e sempre com uma critica na ponta da lingua (dos dedos neste caso)!

Boa sorte para o Sporting (voltando ao tema, aproveito para pedir desculpa por ter desviado o assunto deste post).

E boa sorte para si Espumante! Talvez um dia nos encontremos e possamos ter uma saudavel troca de ideias!

 
At 7:49 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia

Tens razão gaija do Nofte. Estou a ser tremendamente injusto. Então não é que me estava a passar o João Loureiro?
:))))))))))))))
Beijinhos

 
At 8:29 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Tenho um leão a rugir em Alvalade (como a Madalena) e a esta hora deve estar feeeeliz! Tomara que continue assim nos próximos 10 minutos, fica muito mimado e a rugir baixinho quando os leões são engaiolados!
De uns tempos a esta parte há uma actividade interessante aqui no teu blog: onde me inscrevo para a bicicleta? Ai a tua pachorra homem!
Beijinhos verdes e solidários

 
At 9:03 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
São fases, muinha querida :)))
E hoje não escapas de te entrar um leão a rugir em casa. E olha que leão que ruge é bicho de se não "fuge"
:))
Beijinho

 
At 9:40 da tarde, Blogger Carlota disse...

Antes que me dês uma tareia lá no Lote 5, eu juro que só li este teu post depois de ter escrito o meu.
Contrariamente ao que afirma a MRP, ele há coincidências!
:)
A costumeira beijola.

 
At 10:14 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Mas desancar-te porquê? Até vejo muitos pontos de coincidência nos posts...
E eu era lá capaz de te desancar???
:)
Beijola

 

Enviar um comentário

<< Home