quarta-feira, outubro 18, 2006

Futebóis

[1269]

De repente sou agarrado por um colega, excitado, no bom sentido, com dois bilhetes especiais de corrida para ir ver o Sporting vs Bayern e a convidar-me para ir com ele.

A última vez que fui ao futebol foi mais ou menos no tempo das cruzadas, quando ainda não éramos sodomizados por um Abdul qualquer e ainda tínhamos de pedir desculpa por estar de costas. Lembro-me que fui com os meus dois filhos (ainda a princesa não existia), animado do espírito pedagógico que norteava o meu propósito de que os meus filhos vissem tudo, soubessem tudo, observassem tudo - e foi assim que tive duas criancinhas semi-aterrorizadas perante uma turba a emitir bestiais assobiadelas de minuto a minuto. No meio da turba e na fila à nossa frente estava um velhinho com uma traqueotomia mais ou menos disfarçada por um lenço vermelho e que a cada apitadela do árbitro, levantava-se, encostava um vibrador ao pescoço e grunhia a mais vasta colecção de impropérios que me ocorre, com a particularidade de o chorrilho sair com raros decibéis, apenas audíveis pela vibração do aparelho. Por outras palavras. Os insultos do homem ouviam-se num raio máximo de um metro ou coisa que o valha, o que não impedia o adepto de se levantar frequentemente a insultar a mãe do árbitro, devidamente sintonizado com uma linguagem gestual em conformidade.

Este episódio produizu várias sessões pedagógicas, como é evidente, englobando palavrões e das razões que levavam um traqueotomizado “berrar” para um homem a mais de trezentos metros dele, mesmo sabendo que a dois metros ele já não era audível. Isto no meio da berraria só comparável a uma manada de duas centenas de vitelos desmamados, como ruído de fundo.

Bom. Mas vou. Garantem-me que em Alvalade não chove e eu garanto-me a mim mesmo que o Sporting vai ganhar. Já não tenho filhos pequeninos mas, que diabo, alguma berraria se há-de arranjar. Depois vou a correr para casa para ver os lances polémicos em câmara lenta.

12 Comments:

At 9:56 da tarde, Blogger Carlota disse...

A esta hora já deves ter constatado que a coisa não evoluiu muito desde o tempo das Cruzadas...
:)
Beijola.

 
At 11:07 da tarde, Blogger Margarida V disse...

infelizmente perdeu!!

 
At 8:11 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Enganaram-te, dependendo do lugar chove sim! E o resultado...Grunhidos leoninos arreliados.

 
At 8:42 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota

Devo dizer-te que venho impressionado com a compostura das gentes. Sempre é verdade que os sportinguistas são uns senhores e uma elite em vias de extinção :)))
As bifanas também me impressionaram, que aquilo deu direito a programa completo de bifanas e farturas nas roulotes e tudo :)
Beijolas

 
At 8:42 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Margarida V
Essa foi a parte antipática da coisa :)))

 
At 8:43 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 8:46 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul

Que nada, minha amiga.É que eu fui para lugar cativo, VIP, leonino de juba rija ou lá o que é, lugar à espera. E não chove mesmo. Sempre disse que aquele Taveira era óptimo em coberturas :))))))
Beijinho

 
At 8:16 da tarde, Blogger Carlota disse...

Ui! Aqui em casa também passo a vida a ouvir essa história de que os sportinguistas são uns senhores!...
:)

 
At 9:19 da tarde, Blogger Madalena disse...

Não encontraste por lá os meus leões???? Como eu adoro as noites de futebóis em que não tenho de fazer jantares!!!!! Por aqui diz-se que os verdes perderam, mas jogaram bem...
Beijinhos!!!!!!

 
At 8:53 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota

E são, Carlota! E são. Até as bifanas são servidas em em travessinhas de esferovite :))))
Beijola

 
At 8:55 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena

Não, não encontrei.
Imagino que rezes para que haja muitos jogos em Alvalade à noite :))))
beijinho

 
At 6:27 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Essa do Taveira ser bom em coberturas, não me cheira lá muito bem...

 

Enviar um comentário

<< Home