terça-feira, novembro 07, 2006

Minuto verde


[1301]

Hoje acordei com a voz melíflua de um “vigilante” da Quercus que no “minuto verde” que a TV oficial lhe atribui todos as manhãs me disse qualquer coisa como os aviões gastam muito gasolina, expelem muitos gases e, por conseguinte, contribuem para o aquecimento do planeta. Em conformidade, o zeloso conselheiro pede-me que eu viaje de avião só se for mesmo necessário.

Entre o estremunhado e o sentimento recalcado de atirar com o despertador ao televisor, acabei comigo a pensar como é que uma pessoa há-de gerir os seus equilíbrios emocionais quando está sujeito a este tipo de agressões, logo pela manhã, em pleno processo fisiológico de correr as cortinas à inteligência e começar mais um dia. É que eu visito um país africano, sei que há malária e previno-me. Agora contra este tipo de agressões, não há profilaxia que vingue. Poder-me-ão dizer: Não oiças as notícias. Mas… não é normal que uma pessoa tome o pequeno almoço na sala ouvindo as principais notícias e informações úteis, como o trânsito, a meteorologia? Ou terei de me condicionar apenas porque um senhor careca, de camisa azul (era o caso), expressão angelical e voz de prior de freguesia vítima dos gases de estufa e elevados consumos de combustíveis fósseis que a globalização nos trouxe me entra pela casa dentro e tira do sério pedindo para viajar de avião apenas se for absolutamente necessário? Logo hoje que tenho a tarde livre e estava a pensar em ir a Faro e voltar só para dar uma voltinha de avião…

7 Comments:

At 12:33 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Gargalhadas :))))
IL

 
At 12:34 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Juro, juro a pés juntos, pelo que de mais sagrado há. Juro Xicuembo Xanhaco, pela alma do meu gato, juro pelo que te apetecer que hoje, quando ouvi esse senhor, pensei num monte de agressões possíveis a ele e à imbecilidade que ele disse. Até pensei fazer um post, tão fula fiquei, tão cretina achei a recomendação da criatura! Mas já tinha decidido que os meus leões precisavam de mim...,e ainda bem, porque tu fazes isto muito melhor do que eu. Beijinhos, não vás a Faro que está a chover muito!

 
At 9:43 da tarde, Blogger Sinapse disse...

:D :D :D :D :D



Beijinhos, divertidos perante essa indignação furiosa, que era como eu me sentiria se ouvisse tamanha imbecilidade, e pois claro que é por essas e por outras que eu não ouço-não leio-não vejo notícias!

:))
Sinapse

 
At 9:58 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IL
Gosto de ver rir com gosto! (Será que alguém ri com desgosto????)
beiinho

 
At 9:59 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse
Mas sem leres ou ouvures noticias ficas sem matéria prima para te rires...
:)
beijinhos...sem notícias

 
At 10:02 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
Antes de mais, perdoa-me ter-te posto por baixo da Sinapse quando a cronologia obrigaria a que te puzesse por cima em vez de te pôr por baixo. Mas eu tenho a certeza que me perdoarás o lapso e conto com a compreensão da Sinapse. Portanto, ficas por baixo dela, mas promero que num próximo comentário eu ponho-te por cima dela e depois ficam as contas saldadas :))
E depois de tanto disparate, imagino o que terás sentido ao ouvir o minuto verde. Não é uma autêntica agressão aos neurónios de um cidadão?
Beijinho

 
At 7:07 da tarde, Blogger malagueta disse...

sou séria defensora do ambiente, mas, por amor de deus... que raio de argumentação! não sejamos estupidos a esse ponto...
por essas, e muitas outras, é que eu não uso tv... desculpem! não uso.

 

Enviar um comentário

<< Home