quinta-feira, dezembro 28, 2006

Um dia destes será

[1440]

Sinto a falta de escrever um post minimamente interessante. Pelo menos com algum conteúdo e préstimo para memória futura, que é um dos préstimos dos blogues – memória futura. Mas não tem dado. Muita correria, muita rabanada e, ainda por cima, muito trabalho. Contactos com parceiros de trabalho que não têm Natal e se viram para Meca todos os dias e que se encontram ocasionalmente em Lisboa têm absorvido parte do meu tempo e diluído o espírito natalício que nesta altura nos traz imbuídos de boa-vontade, amor pelo próximo e calorias dos sonhos de abóbora, filhós e christmas cake (eu sei que se pode traduzir por bolo de natal, mas christmas cake cheira mais a renas, trenós e ho-ho-ho’s).

Dividido, assim, entre a tradição cristã e as necessidades profissionais, pouco tempo me resta para fazer uma das coisas de que gosto. Sentar-me ao computador e escrever um post minimamente interessante. Porque gosto e porque gosto de saber que há outros que gostam – e isso é uma das virtudes blogosféricas, podermos exprimir a pontinha de vaidade de nos adorna o espírito quando sentimos que outros gostaram ou acharam graça a algo que tenhamos escrito.

Um dia destes o Natal passa. E volta tudo ao mesmo. Pode ser, então regressados à normalidade e com os meus relacionados islâmicos de regresso às origens, eu me sinta mais disponível para registar alguma coisa com graça – própria, porque coisa com graça intrínseca vão rareando neste país que cada vez vai sendo mais um país sem gracinha nenhuma. Tirando a paisagem, o clima, a calçada à portuguesa, as pataniscas e o blá blá blá do costume que normalmente evocamos, de cada vez que queremos gostar da paróquia.

Continuação de boas festas e um bom regresso aos expatriados amigos com quem tive o privilégio de estar durante esta quadra festiva, ainda que por pouco tempo, e que continuarão lá por fora a presentear-me com a frescura dos seus posts e a terem muitas saudades da terra.

8 Comments:

At 10:35 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Mas este já é um post à espumante :D

IL

 
At 4:57 da tarde, Blogger armando s. sousa disse...

Não sei qual é a tua definição de "post interessante", mas este, está muitíssimo interessante e bem esgalhado.

Obrigado e continuação de Boas Festas também para ti.

Um abraço.

 
At 9:40 da tarde, Blogger Criança em Crescimento disse...

Mas os teus post SÃO interessantes!

 
At 6:20 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Olá ESPUMADAMENTE
Já há algum tempo que visito o blog, é no entanto a primeira vez que comento. Espero ser aceite, sou novata.
Acho "muito interessante" mas ainda pode ser mais?
obrigado
maricel

 
At 8:51 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IL

A despedires-te de 2006 em ondas de simpatia ...
:)

 
At 8:52 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

armando s. sousa

Obrigado pela simpatia e um abraço também

 
At 8:52 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

BJ
E bem organizados...
:))))
Durante umas semanas vai-me ser difícil deixar de te picar :)
beijinho

 
At 8:54 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Maricel
Aqui toda a gente é aceite, desde que não me batam :)) De resto tenho todo o prazer em que comentem e procuro sempe responder a todos. Obrigado pelo interesse

 

Enviar um comentário

<< Home