terça-feira, fevereiro 06, 2007

ex-passageiro da TAP


[1535]

O
João Gonçalves chama-lhes os ornamentos mediáticos do costume. Eu já tinha reparado na ornamentação, como é óbvio e confesso que me admirei por só um dos ornamentos ter falado. Daniel Oliveira, lui même.

E enquanto todos os oradores eram identificados pelo grau profissional (médico neuro-pediatra, penalista, cirurgião e etc., etc., quando chegou a vez do
Daniel Oliveira apareceu a identificação Daniel Oliveira – Bloguista.

Folgo pela formalização desta nova profissão. Bloguista. Não sei se ganha muito, se ganha pouco, mas que é um avanço para a classe, é. E que Daniel está em todas, está.

A minha fantasia é um dia eu ser convidado para ir ao Prós e Contras e aparecer o meu nome e, por baixo, ex-passageiro do Príncipe Perfeito, em puto.

No resto, pouco de novo. Tirando o facto de Pinto Leite agora aparar as patilhas como os futebolistas (leia-se rapar as fontes e depois fica aquele tracinho fininho que nos dá um ar misto de drácula e arrumador de carros na Estefânia, da Marta Rebelo estar mais engraçadinha e daquela senhora cientista que está em Londres e que dizia de minuto a minuto “os meus estudos”, nada de muito novo aconteceu. Gostei de ouvir aquela médica do painel, Cristas, cujo primeiro nome me falhou. Se FCF não lhe cortasse a palavra permanentemente, parecia poderem surgir dela argumentos bem sustentados, em português claro sem precisar de tradução do politiquês. Mas cortava. Talvez por isso mesmo.

Um último apontamento para o número de vezes que as câmaras de TV incidiram sobre
Fernanda Câncio. Vá-se lá perceber porquê…

9 Comments:

At 10:40 da manhã, Blogger M Isabel G disse...

A ASsunção Cristas é uma mulher muito inteligente e de enorme bom senso. Gosto muito de a ouvir. Escreve no blogue do Não.

 
At 4:51 da tarde, Blogger Bekx (JGG) disse...

Também gostei muito da Marta Rebelo mas infelizmente perdi a concentração e não consegui ouvir nada do que tinha para dizer. Acho que são as minhas defesas naturais;)

 
At 11:37 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Miss Pearls
Visito o blog mas nunca reparara que ela escrevia também. Obrigado pela dica. Eu também gostei muito de a ouvir.

 
At 11:40 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

bekx
Tentei ajudar mas também não descobri mais fotos. Mas acho que o protesto tem toda a razão de ser. A Marta está incomparavelmente mais interessante. Ainda não percebi porque é que a rapaziada do sim não põem a Marta.. assim... mesmo sem dizer nada em vez de porem o Daniel de Oliveira a falar a toda a hora. Tinham, certamente, mais dividendos.
:)
:)

 
At 11:40 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

bekx
Tentei ajudar mas também não descobri mais fotos. Mas acho que o protesto tem toda a razão de ser. A Marta está incomparavelmente mais interessante. Ainda não percebi porque é que a rapaziada do sim não põem a Marta.. assim... mesmo sem dizer nada em vez de porem o Daniel de Oliveira a falar a toda a hora. Tinham, certamente, mais dividendos.
:)
:)

 
At 11:42 da tarde, Blogger M Isabel G disse...

Bekx
Um comentário um nadinha sexista não ???
:)
:)
É gira, sim senhor.The new star.
Mas eu gostei foi de ver e ouvir a Assunção Cristas, com simplicidade e bom senso.

Espumante:
No "Blogue do Não" há pessoas (jovens) muito capazes. Já é tempo de mudar a brigada do reumático que anda pelos partidos há anos. Já nem os posso ver. Sempre os mesmos.

 
At 12:05 da tarde, Blogger Bekx (JGG) disse...

MissPearls
Apesar de concordar que sou um bocadinho sexista (quando assim é tb não tem mal nenhum) não foi essa a minha intenção quando comentei. Apenas me senti consolado por ver uma menina fresca e bonita (a dizer patacoadas mas isso não interessa nada) no meio daquela cambada de gente feia como a Fernanda Câncio, o Daniel "sobrancelhas" Oliveira ou uma senhora horrorosa que falou pelos cotovelos da qual não me lembro do nome (lá estão as defesas a funcionar outra vez).:)
Funciono, mais ou menos, como o gato daquele anúncio do whiskas (bla bla bla whiskas bla bla) que só ouve o que lhe interessa:)
E sim, a Assunção Cristas tb foi uma agradável surpresa.

Espumante
Eles já tiveram a experiência de pôr outra menina engraçada (Joana Amaral Dias) a falar e deram-se mal. Talvez tenham aprendido a lição;)

 
At 12:29 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

bekx e Miss pearls

esse pormenor de ser um bocadinho sexista eh perfeitamente aceitavel. Afinal o Ze Diogo Quintela tambem gostaria que alguns assuntos tivessem pelo menos um bocadinho de unanimidade, conforme se referia no 31 da Armada. Portanto, um bocadinho sexista... tudo bem :)

 
At 7:43 da tarde, Blogger Daniel Oliveira disse...

O vídeo anda por aí na net e poderá verificar que fui identificado pela minha profissão: jornalista. Nao estou no activo neste momento. Mas é essa a minha profissão de sempre (durante 16 anos). E lá estava: jornalista/bloguista. Ainda assim, não tive rigorosamente nada a ver com o que lá estava escrito. Estou nesta campanha como cidadão.

 

Enviar um comentário

<< Home