domingo, março 11, 2007

Deliverance



[1610]

Pouca gente da minha geração conhece ou se lembra do filme
Deliverance. Da geração dos meus filhos, então, julgo não errar se disser alguma vez ter encontrado alguém que o conheça.

Todavia,
Deliverance, um filme com 35 anos, foi considerado um dos melhores 100 filmes de sempre, nomeado para três Óscares e foi um dos filmes que mais marcaram a minha juventude.

Com
John Voigt (nomeado para melhor actor em 1973), Burt Reynolds (nunca mais BR terá conseguido uma interpretação como esta, rendendo-se a policiais de terceira categoria), Ned Beatty (a expressão mais simpática do cinema americano, ainda hoje) e Ronny Cox, Deliverance foi um bónus ontem na 2:. Suficiente para me manter acordado até cerca das três da manhã. Ou não fosse um dos mais extraordinários filmes que vi em toda a a minha vida


.

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 9:15 da manhã, Blogger Edmundo Galiza Matos disse...

Acredite meu amigo: fiquei deveras surpreso ao constatar que ainda existe gente que se interessa por bons filmes.
Vi o filme quando tinha 18/19 anos na então cidade de Porto Amélia (hoje Pemba, Moçambique). Nunca mais revi a obra. Ando a procura do DVD e ainda não consegui. Em Maputo, como pode calcular, existe de tudo e mais alguma coisa nas casas que vendem música e filmes mas ... tudo porcaria.
Acredito que um dia irei adquirir a obra, nem que seja para o pedir ao realizadior.
O duelo de Banjo, na altura, foi o que mais me impressinou, de tal sorte que, hoje mesmo, vou postar um comentário sobre música moçambicana (no qual falo do filme) no meu blog.
Edmundo Galiza Matos
Maputo, Moçambique

 

Enviar um comentário

<< Home