terça-feira, julho 31, 2007

Estação pateta?


Clicar na foto para ver melhor a árvore


[1919]

Esta noite sonhei que o calor em Lisboa tem sido tanto que o Jardim da Estrela teria sido invadido por uma espécie arborícola desconhecida e que eu tinha sido designado por uma instituição qualquer para nomear uma comissão de estudo para se saber se a espécie era predadora ou não. Atendendo ao actual regime de compressão de despesas em que nos encontramos, não nomeei comissão nenhuma e achei que podia fazer o trabalho sozinho. Foi uma decisão estúpida porque reparei que tinha adormecido ao computador, a ler o Origem das Espécies, onde colhi esta foto.

Esta de adormecer ao computador não anda muito longe da verdade. Não há polémicas, não há zangas, afirmações bombásticas, a blogosfera vive em completa abulia. As visitas (pelo menos as minhas) têm descido para níveis preocupantes e até o futebol que tem aparecido por aí transmite a ideia de que anda tudo a dormir em campo. Poderá significar que todo o país foi mesmo a banhos. Todo não. Que eu continuo por aqui a salvar a dinastia daqueles que acham (aqui está uma expressão que, em qualquer televisão, seria transformada em “num daqueles que acha”) que a melhor altura para se estar em Lisboa é, exactamente, quando toda a gente vai para o Algarve na estação pateta, como diz o JPP.

Pelo sim pelo não hoje vou passar no Jardim da Estrela, depois de almoço. Disfarço-me de velhinho com um pacote de milho para os pombos, sento-me num banco e fico á espera de ver o que acontece. Duvido é que predadores arborícolas reparem num velhinho (mesmo disfarçado) com um pacote de comida para pombos. E daí… nunca se sabe!


.

Etiquetas: ,

9 Comments:

At 3:00 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Eu também sou uma daquelas que acha que Agosto é o melhor mês para não ir de férias!

great minds think alike ;)))

 
At 11:24 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

I'd already noticed the great mind you are :)))
Beijinhos de Agosto

 
At 11:29 da tarde, Blogger Madalena disse...

És daqueles a quem o Verão estimula a imaginação. A tua, claro! A dos outros, a minha, digo, vai continuar morna, a atirar para o chalado que eu nem sei bem o que é chalado mas deve ser qualquer aguadilha sem gosto. O Algarve também é um sítio bom de se ir quando tudo vem para Lisboa.... temos é de andar trocados, tá visto! Beijinhos para ti.

 
At 11:32 da tarde, Blogger António Chaves Ferrão disse...

Segui a tua sugestão, mas ainda assim não consegui identificar a espécie da árvore. Como é mais versado nestas matérias, talvez pudesses ajudar :)

 
At 7:27 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 7:27 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

madalena
Mas eu tenho acompanhado as tuas crónicas de férias, dia a dia. E não concordo nada em que elas são "chaladas". E se fossem... o que se deseja das férias senão um período chalado que "corte" a intensidade do nosso dia a dia? (Oops, lá estou eu sem saber se dia a dia leva hífens, conto a com a bonomia da Laura)
:))
Beijinho e goza bem as férias

 
At 7:32 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

antonio chaves ferrão
Posso dar um jeito, mas sempre pensei que estivesses perfeitamente apto a subir à árvore, se preciso for e se a definição da foto não for suficiente. Faz lá mais uma tentativa e se não resultar eu dou uma ajudinha, esperando que o peso dos dois não quebre algum galho...
:)

 
At 11:17 da manhã, Blogger LurdesMartins disse...

Férias em Agosto... hummmm... eu não dispenso a semaninha na aldeia! A festa da terra, o movimento que se aprecia devido aos (e)migrantes (é que durante o ano lá é um bocadinho para o paradote...) e também já ouvi dizer, apesar de nunca o ter comprovado, que é a melhor altura para visitar cidades. Porque será?!? A blogosfera é que acompanha mesmo os veraneantes, não é??!

E então, os pombos agradeceram o milho ou o disfarce assustou-os?

Beijinhos

 
At 8:43 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

lurdes
Acabei por não ir. Tive medo que me caísse algum predador na cabeça...
:)

 

Enviar um comentário

<< Home