terça-feira, agosto 14, 2007



Isto foi o que de mais aproximado encontrei no Google. Mas estes sao redondos e não têm o suporte de papel...
[1945]


Agora que sei o que são malacuecos, vem-me à ideia um dos bolos por que eu mais me lambia na meninice. Eram assim uma espécie de croquetes de coco, muito brancos, com muito açúcar e tudo coco. Vinham servidos num pequeno papel, tipo naperon, daqueles que a gente acaba a raspar com os dentes.

Nunca soube o nome destes bolinhos de coco, brancos e doces, que me deliciavam o palato e me transportavam ao mistério africano, que era o que África era para mim. Um mistério. E era entre o deleite e o mistério que eu me sentava na Versailles (onde os bolinhos de coco eram os melhores e os mais brancos) a degustar um deles.


Mais tarde conheci África, comi cocos, mas os bolinhos desapareceram. A avaliar pelos nomes de bolos que oiço referir numa pastelaria (uma variedade sem paralelo em nenhum outro país, acho eu…), estranho terem descontinuado um dos mas populares e saborosos bolos da minha infância.
.

Etiquetas: ,