terça-feira, setembro 25, 2007

Outono, outra vez


[2039]

Já chegou o Outono. Ainda não vi cair nenhuma folha de plátano, mas eu sei que o Outono já começou.

Todos os anos começa o Outono. É um ritual que se repete e me dá um prazer especial, conhecida a minha aversão ao calor, aos ambientes abafados e às pessoas que reclamam com o ar condicionado dos restaurantes. Talvez eu ande mais distraído. Ou mais ocupado, quem sabe? A verdade é que ele, o Outono, chegou, e eu não dei por isso. Será que até os prazeres especiais acabam por cair na inevitável rotina?

Mas eu vou reparar a falta. Vou olhar com mais atenção para as árvores e alongar a vista pela luz de Lisboa, mais transparente. Com sorte, até vestirei um casaquinho. E vou tentar manter presente que os prazeres especiais são para resguardar das rotinas assassinas. Porque se há coisa que eu não quero perder é o prazer, todos os anos, por esta altura, de ser visitado, de novo pelo Outono.

.

Etiquetas:

11 Comments:

At 10:02 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

O Outubo já está aí! Que bem o disseste, Espumante.
Beijinhos

 
At 2:53 da tarde, Blogger LurdesMartins disse...

Sim, já chegou e com ele uma constipaçãozita que já se apoderou de mim.

Andei pelos edifícios da arqueologia mas não vi a filhota...

Beijinhos

 
At 5:55 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Mas que belíssima foto acompanha este bonito texto!

Beijinhos, multicolores como a folhagem no Outono,
Sianpse

 
At 8:06 da tarde, Blogger Madalena disse...

Eu também gosto do Outono, até porque para mim o ano novo vem com o Outono. É uma renovação, em tons quentes. Até a melancolia que se apodera dos corações ou das almas me parece bonita. Serei normal?
Beijinhos!

 
At 10:40 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

laura lara
A eterna simpatia. A tua :)

 
At 10:41 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

lurdes
Mas ela andou por lá...
Melhoras da constipação
:)

 
At 10:42 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse
É uma foto linda não é?

 
At 10:43 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

madalena
Se és, eu sou também. Porque também eu gosto muito do Outono. Gosto particularmente do termo em inglês.
Beijinho

 
At 5:46 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Por muito que nos custe nós a admitir, os árabes controiem uma imagem de pureza por causa do Islão e isso engloba ser ou nao ser homossexual. Por isso, porque é que não se há-de acreditar no que o presidente diz?

 
At 11:44 da manhã, Blogger 125_azul disse...

oje estou assim para o narcísica, quase acho que este post tem referências à minha pessoa. A eterna preocupação do casaquinho, sei lá!
Beijinhos

 
At 8:09 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha
Claro que tem. A alusão ao casaquinho era, objectivamente, a entrar contigo. Só que me esqueci de fazer link ao comentário. Mas tu, lesta, deste logo por isso.
:))

 

Enviar um comentário

<< Home