quarta-feira, setembro 12, 2007

Shhhiuuuu...

[2008]

Três deputados europeus foram apanhados numa manifestação contra a islamização da Europa. Todos (os deputados) de extrema-direita, diz a notícia da RTP.

Ainda que me cause alguma surpresa vir a saber que a extrema-direita afinal tinha assento no parlamento europeu, divirto-me imenso a pensar que não posso pensar que gostaria mais que a Europa se mantivesse cristã em vez de islâmica ou islamizada. Quer dizer, pensar, parece que posso. Não posso é dizer. Mais. Que isso reflecte posições de extrema-direita. Já manifestações de sinal contrário, incluindo violência não só são toleradas como bem-vindas, porque é na tolerância e na hospitalidade democrática que se reflecte a superioridade da nossa civilização.

De qualquer maneira diverti-me imenso com a cara dos polícias bruxelenses (é assim que se diz? É que dá erro…) a tentar imobilizar os deputados europeus. Um deles então, o italiano, dava uma luta tremenda. Esperneava e berrava. E ficou completamente despenteado.

O que os islâmicos se devem rir connosco…
.

Etiquetas:

6 Comments:

At 9:30 da manhã, Blogger Carlota disse...

Dois desses deputados de que falas são belgas e pertencem ao Vlaams Belang, que é o partido flamengo (separatista)de extrema-direita.
A manifestação não tinha sido autorizada, daí a carga policial.
Estou em crer que os islamitas devem rir-se tanto de nós quanto nós nos rimos deles quando fazem a mesma coisa. :S
Beijola.

 
At 9:33 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Prontosssss! Desde que todos se riam parece-me um bom sinal. Se ficamos felizes com a democracia que temos, toca a fazer um esforço para mantê-la!
Beijinhos

 
At 7:19 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

carlota
Certamente que a carga policial foi assente em pressupostos legais, nem outra coisa me passou pela cabeça.
Não percebi bem a parte final do teu comentário porque me parece aplogética em relação aos risos dos árabes. Qualquer coisa como "eles riem, tal como nós nos rimos deles". E parece-me que que não é rigorosamente assim.
Beijola amiga

 
At 7:20 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha
A sabedoria da azulinha...
:)

 
At 12:59 da tarde, Blogger Carlota disse...

O que eu quis dizer na parte final do comentário é que eles devem rir-se tanto quanto os europeus se riem quando os árabes fazem manifestações anti-Ocidente: nada. Eu, pelo menos, não acho graça nenhuma a esse género de manifestações, que tenho para mim como xenófobas,sejam feitas por quem for.
Espero ter conseguido clarificar a coisa. :)
Beijola.

 
At 1:02 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

carlota
A coisa esta' clarificada
beijola
:)

 

Enviar um comentário

<< Home