quarta-feira, novembro 28, 2007

Fazer bebés



[2168]

Desde que Cavaco Silva disse, muito claramente e a propósito da nossa muito baixa taxa de natalidade, que tínhamos de fazer bebés, que corre pela blogosfera uma torrente de teorias de como fazê-lo. Economistas, liberais, intelectuais de esquerda (perdoe-se a redundância, afinal os intelectuais são sempre de esquerda, eu sei), broncos de direita, políticos de bancada e avulso, autarcas, banqueiros, teóricos e pensadores, escritores e até passageiros de longo curso da TAP discorrem sobre a magna questão de como fazer bebés.

Por mim, continuo a pensar que esta é a melhor forma. Mas estou disposto a aceitar discussão alargada sobre o assunto, para enriquecer o meu conhecimento. E continuarei a prestar a maior atenção, não vá inventarem para aí alguma forma mais ou menos kafkiana que facilite a coisa e que veicule o progresso da orbi.
.

Etiquetas:

15 Comments:

At 9:47 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

korror.........

 
At 9:59 da manhã, Blogger JoãoG disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 10:01 da manhã, Blogger JoãoG disse...

:)))

Como o Espumante sabe, duas coisas ajudariam muito: uma mudança completa nas leis do Trabalho, flexibilizando o horário p.ex. (uma rapidinha a meio da manhã cai bem, digo eu...) e despenalizando em sede de IRS os cônjuges (sabia que um dos maiores expedientes para fugir a esta penalização - ser casado - é a separação de pessoas e bens?). Claro que a televisão e a nova lei do aborto ão ajudam... (estou a brincar:)) A melhor maneira mesmo é aumentado a Riqueza e a Confiança coisa muito aquém dos propósitos deste governo, claro está.

 
At 10:13 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Eu já fiz a minha parte...

 
At 11:45 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Não está provado que o método do insecto kafkiano produza filhos. Pode ser mesmo uma boa maneira de os evitar

 
At 1:46 da tarde, Blogger addiragram disse...

Estive fora e essa escapou-me! Fiquei agora actualizada. Embora o post me tenha feito rir a bom rir, a verdade é que os múltiplos obstáculos com que
se defrontam as actuais novas gerações associadas aos novos" modus vivendi"têm sido melhores ou piores que todos os contraceptivos juntos...Onde deixar os bebés quando se tem de pagar,na melhor das hipóteses, metade do que se começa a ganhar...

 
At 3:22 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Vê lá não te inibas de enriquecer o conhecimento. Acho que fazes tu muito bem e toda a gente devia fazer o msmo. Enriquecer o conhecimento a todo o instante.
:D

 
At 3:23 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

O comentário acima sou eu. Não quero que digas que sou anonymous
:D

 
At 8:41 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

anónimo das 9:47
Eu diria mais, que despautério...
:)

 
At 8:42 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Joãog
No meu tempo era assim a modos que à la PS, ou seja, fazia-se o filho e depois "logo se via"...
:)

 
At 8:43 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha
E tenho a certeza que a fizeste muito bem
:)

 
At 8:47 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

anónimo da 11:45
Cada um usa os métodos contraceptivos que entender...
:)

 
At 8:48 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

addiragram
Repito o mey comentário lá em cima. No meu tempo fazia-se o filho e depois... logo se via
:)

 
At 8:49 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IL
Faço por isso. O saber não ocupa lugar
beijinho

 
At 9:55 da tarde, Blogger addiragram disse...

E no meu tempo (que não deve ser muito distante do seu...)já se pensava primeiro. Não serão tanto os tempos diferentes,mas as pessoas. Um abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home