domingo, novembro 25, 2007

Os nélsons



Nélson. Date of birth: 10.06.1983- www.uefa.com

[2160]

A propósito do acordo ortográfico que vem por aí. Alguém me sabe explicar porque é que o nome Nelson passou a ser acentuado? Curiosamente o corrector do PC dá erro.

Tudo começou com um futebolista que foi jogar para o F.C.Porto como defesa e se chamava Nelson (hoje há, pelo menos, mais dois. Um do Benfica, na foto acima, e outro no Estrela da Amadora). Daí a todos os Nelsons da terra passarem a levar com um acento agudo em cima foi um passo. O meu computador não aceita o acento. Eu, se fosse Nelson, também não aceitava…
.

Etiquetas:

10 Comments:

At 11:35 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Eu também acho...hehehe !

Joquinhas

Di

 
At 2:59 da tarde, Blogger Sinapse disse...

E farias tu muito bem! ;)

 
At 9:51 da tarde, Blogger Tiago Soares Carneiro disse...

Mas não esquecer que tb há os Nelsónes.

Abraço
Tiago

 
At 10:52 da tarde, Blogger ana disse...

;))))

 
At 9:26 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Eu cá não aceitava era chamar-me Nelson! Que nome feio, credo! E parece que os há em profusão, com ou sem acento...

 
At 9:27 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Di
E achas tu muito bem
:)

 
At 9:28 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse
E eu diria mais - e faria eu muito bem
:)

 
At 9:28 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

tiago carneiro
mas esses não jogam futebol
:)

 
At 9:29 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

ana
Foi preciso um comentário teu para eu saber qual era o teu blog novo...
Logo já vais ali para a direita
Beijinho

 
At 9:30 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha
Nem pensar...
Só de pensar me arrepio
:)

 

Enviar um comentário

<< Home