segunda-feira, janeiro 07, 2008

15 passos para deixar de fumar (pela DGS)



[2250]

Não me ocorre alguma vez ter assistido a uma tão longa, esmiuçada e extreme campanha de zelo pela saúde dos meus concidadãos como aquela a que se assiste agora a propósito da lei de proibição do tabaco. É patético, é imoral, é um insulto. Sobretudo porque o zelo nacional costuma pôr a nu o pidezinho pelintra e mauzinho que a maioria de nós carrega, como se de um fado se tratasse. Porque mais do que os malefícios do tabaco, passam a interessar as oportunidades de exercermos a nossa autoridade, especialmente por parte daqueles que a não podem exercer em mais lado nenhum.
.

Etiquetas:

5 Comments:

At 11:30 da tarde, Blogger Nada de novo na frente ocidental disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 11:31 da tarde, Blogger Nada de novo na frente ocidental disse...

Pois muito bem, mas não consigo vislumbar no meu amigo nada, nadinha, de pidezinho e muito menos pelintra!
Deixemos esse papel decandente e burlesco para os "pseudo-filósofos-pseudo-helénicos" que nos governam.

 
At 7:40 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

alexandre bazenga
Neste momento, o pensamento mais helénico que me ocorre foi aquele episódio de luta greco-brasileira no estádio do Bonfim...
:)

 
At 8:51 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Tás arreliado porque quando querias deixar de fumar ainda não havia os 15 passos? Beijinhos, boa semana

 
At 9:23 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha
Eu nãoquiz deixar de fumar. Percebi que tinha de parar sob pena de consequências graves (quiçá fatais) e parei. Bastou-me uma razão, sobraram-me 14. Parei numa altura em que, pelos meus cálculos tinha fumado cerca de 480.000 cigarros, ou seja 480 kg de nicotina que quase me estrangularam as coronárias e, a preços de hoje, €74.000. Quando, deitado numa marquesa, "percebi" a cena no monitor e me explicaram muito bem explicadimnho o que me tinham feito e da clara possibilidade de ali ter de voltar dois anos depois senão parasse de fumar, isto se não morresse, claro, garanto-te que não precisei dos outros catorze passos para nada.
Expliquei bem?
:)))
Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home