sexta-feira, janeiro 11, 2008

Ai os malandros, que vão ficar ricos


[2261]

Há uma fase de sublimação da esquerda condicionada pela idade que vem sempre e pela sabedoria que nem sempre é mais forte que a esquerda de per se. Porque a esquerda pode ser real e convictamente forte ou porque o seu hospedeiro tem um ego muito sensível que não pode ser perturbado com up-dates muito violentos. É a única teoria que me ocorre quando leio passagens como esta:

Se a decisão sobre o novo aeroporto de Lisboa vier a preferir Alcochete, penso que se torna obrigatório resgatar a concessão da Lusoponte nas travessias do Tejo.De facto, seria um escândalo acrescentar ao leonino contrato de concessão que o Estado lhe cedeu -- que inclui o exclusivo em novas travessias! -- mais uma mina de ouro inesperada, como seria milhões de travessias adicionais pagas pelos utentes do aeroporto (em larga maioria residentes a Norte do Tejo). Trata-se de uma verdadeiro "enriquecimento sem justa causa". Ao menos que seja o Estado a beneficiar dele!

Por outras palavras, e numa análise mais concreta e mais objectiva que a minha, como a que o JCD faz no Blasfémias: - Ai os malandros, que vão ficar ricos.

E como quem fica rico só pode ser malandro vamos ter que ir lendo este tipo de coisas. Como as que Vital Moreira escreve. Ah! Mas é um grande constitucionalista, dir-me-ão. Pois, será.

.

Etiquetas: ,

4 Comments:

At 2:47 da tarde, Blogger António de Almeida disse...

-Já em tempos critiquei os contratos com a Lusoponte. Mas, e a Brisa? Estariam a ser quantificadas as receitas obtidas no trajecto Alverca-Aveiras? cobrado em ambos sentidos!

 
At 12:34 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

antónio de almeida
a minha crítica vai mais na forma como Vital Moreira se refere ao assunto, como se enriquecer fosse um pecado mortal e as causas dos males do mundo...
:)

 
At 1:40 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Ricos? Onde? TAmbém quero!

 
At 11:22 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha
Também eu... Aliás, o que eu quero sei eu...
:)

 

Enviar um comentário

<< Home