quarta-feira, janeiro 16, 2008

Impróprio para consumo


As mulheres são terríveis. Qualquer coisa lhes fica bem. Até uma vulgar gripe. Havia de ser eu a tirar uma fotografia nestes preparos, cheio de lenços de papel enrodilhados á frente e havia de ser bonito. Coisa mais sem graça...

[2265]

Juro que tentei levantar-me. Tinha assim um molho de coisas para tratar logo que chegasse ao escritório e, por isso, tentei. Mas a cabeça parecia uma melancia do Entroncamento, enorme e prestes a rachar de tensão interior, as pálpebras pesavam toneladas, o peito lembrava-me o cavername rangedor dum galeão espanhol com três meses de mar alto, as pernas tremiam como dois vimes novinhos açoitados pelas brisas agrestes dos invernos antigos, os dedos sentia-os inchados como paiolas da Serra da Estrela, a tosse soltava-se garganta fora que nem as ondas a bater nas rochas da Boca do Inferno e a voz… a voz, meu deus, era qualquer coisa a meio caminho entre um daqueles moínhos de papel que comprávamos em miúdos e rodavam furiosamente quando os púnhamos contra o vento e a estridência da Júlia Pinheiro.

Ponderados estes factores, optei por ficar em casa. Não que me apetecesse, mas porque me senti absolutamente incapaz de funcionar. E quando, numa atitude de "do mal o menos", pensei deixa-me lá dormir mais um par de horas, eis que me atiro para o sofá da sala a ver séries americanas requentadas (que a grave dos guionistas ainda não acabou) que são a única coisa que consigo discernir e digerir, no estado em que me encontro, ao mesmo tempo que penso o que é que vou fazer o resto do dia. Talvez… não, nada disso, à uma porque não gosto do Abrunhosa, à outra porque estou um farrapo. Uma espécie de ser humano afogado num mar de vírus, ou de bactérias, germes cabeçudos e sanguinolentos, que me levarão a fazer jus à proverbial mariquice dos homens. Doentinho, resta-me fazer uns telefonemas e suscitar a piedade do próximo. E esperar que fique bem, depressa.
.

Etiquetas:

14 Comments:

At 11:41 da manhã, Blogger Criança em Crescimento disse...

As melhoras!

 
At 12:10 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Espero que melhores rapidamente.
Entretanto, conversa com esses vírus todos, vê televisão e lê blogues.
Beijinhos

 
At 12:41 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

aqui fica um miminho piedoso :D

IL

 
At 1:34 da tarde, Blogger Carlota disse...

Bem que eu tinha estranhado a ausência da postagem matinal... Pensei que estavas em trabalho algures...
Aqui ficam os meus votos de melhoras e uma beijola especial-restabelecimento rápido!

 
At 5:12 da tarde, Blogger Sinapse disse...

As melhoras, doentinho da silva! (gostei da etiqueta)

 
At 9:25 da tarde, Blogger AnaD disse...

Ora sai um chazinho quentinho e umas torradinhas com manteiga e doce de abobora que o mnino tá doentinho ... os homens são mesmo mariquinhas mas eu bem sei o que sabem bem uns miminhos - nem que seja mesmo só uma chavena de chá - quando estamos doentes ... as melhoras rapidas!

 
At 8:53 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

BJ
Que saudades que eu tenho das tuas andanças pelo reino dos sentimentos :)))) Presumo que que andes muito ocupada. Foi também lá no teu blog que vi que a Formiga deu sinal de vida...
Aproveito para te felicitar pelo aniversário do blog.
Beijinhos

 
At 8:54 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Laura Lara
É o que tenho feito - TV e blogues. Não tenho cabeça para ler papel...
Ainda estou em casa mas amanhã tenho mesmo de ir trabalhar, nem que vá de maca...
:)

 
At 8:55 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IL
Aliás Piedade é o teu middle name
:)))))))

 
At 8:56 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
Obrigado. Estou rigorosamente na mesma. Ou melhor, pior :))) porque começo a estar farto de estar em casa.
Amanhâ tenho mesmo de ir ao escritório
Beijola

 
At 8:57 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse
Beijinho e obrigado

 
At 8:58 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

anad/fg
Sou mariquinnhas só qb :)))
Mas que sabe bem a receira do teu comentário, sabe
:)
beijinho e obrigado

 
At 9:43 da tarde, Blogger t-shelf disse...

um beijinho de melhoras

 
At 11:10 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ti
beijinho para ti e obrigado

 

Enviar um comentário

<< Home