quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Dia dos namorados

[2324]

No dia dos namorados, vai por ali uma notícia na TV de que os espargos são o melhor que há. Vitaminas, sais minerais, fibras solúveis, baixas calorias, antioxidantes, agite-se bem, leve-se para o quarto e sirva-se quente, frio, verdes ou brancos e creia-se na suas propriedades afrodisíacas.

Confesso que não sabia. Já tinha ouvido falar em ostras, corno de rinoceronte, pimenta do reino e vick´s vapo’rub. Mas espargos, não. Acho-os até uma coisa sem graça e de sabor discutível. Mesmo aqueles enormes que se comem à mão, elegantemente embrulhados em guardanapo de pano. Mas agora que a televisão fala no assunto e olhando bem… talvez que o formato não seja despiciendo.

Está decidido. Hoje vou comer espargos. Se houver, que ali para a minha zona onde trabalho é mais cozido à portuguesa, mãozinhas de vitela com feijão branco e pataniscas com arroz de feijão. Nada, como se vê, de muito romântico. Mas como mantenho um gosto especial pela fantasia, mesmo que não haja espargos, mando vir um bife com ovo a cavalo (está-me a parecer que hoje estou a abastardar um pouco o conceito de namorar, mas tudo bem) e quando chegar àquela parte alarve de encharcar o pão no molho do bife, faço um preito mental às namoradas que tive, às namoradas que tenho e às namoradas que espero vir a ter. Mesmo admitindo que aquela parte "namoradas que tenho" seja claramente uma liberdade poética. Mas não é a liberdade poética uma forma de namorar também?

Namoremos muito, portanto. E consumamos, já agora. Compremos peluches, cartões, perfumes, flores e chocolates. E celebremos uma das mais gratificantes manifestações do jogo do amor. Do homem ao bicho-de-conta, passando pelas aves, répteis e insectos. Rendamo-nos, por um dia, à sublime sensação de cortejar.

NOTA: Depois de ver este vídeo pergunto-me se alguma vez terei feito figuras destas. Provavelmente, piores. Mas isn’t that what’s all about?

.

Etiquetas:

13 Comments:

At 9:38 da manhã, Blogger Carlota disse...

Muito inspirado, Sr Espumante! :)
Já me fartei de rir, sobretudo com o que acontece quando chegares à parte de encharcar o pão no molho!
E deu-me cá uma vontade de comer um bife com batatas fritas ao almoço... mas lá terá de ser uma saladinha.

 
At 11:42 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Eu quero um biiiiiiiiiiiife com ovo a cavaaaaaaaalo
:D
IL

 
At 11:46 da manhã, Blogger LurdesMartins disse...

Já nem sei se hoje saio de casa... o que me vale é o meu amigo Gustavo de três aninhos (quase 4) que diz que hoje é dia de abraçar todos os amigos!

Nas figuras que já todos fizemos... yes, is that what is all about!

Beijinhos edado o dia que é um abraço, apertadinho!

 
At 11:48 da manhã, Blogger LurdesMartins disse...

Faltou-me ali uma vírgula depois de o dia que é,...

 
At 2:56 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Gostei da parte dos chocolates =)

 
At 3:12 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Ficaste muito bem no video....
Já agora, se os espargos não são muito a teu gosto...tenta ginguba, ouvi dizer que dá mais resultado ainda !

Jokinhas

Di

 
At 12:56 da manhã, Blogger Sinapse disse...

... o que eu não dava agora por umas pataniscas acompanhadas de um arrozinho de feijão!

 
At 9:21 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

carlota
Mas então... a tortura do ginásio não dá direito a um bifinho de vez em quando? É caso para dizer que estás feita ao bife... :))
beijolas

 
At 9:22 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IL
Ó minha amiga, ovo fosse eu, ou cavalo... sei lá. Deixa-me estar calado :)

 
At 9:23 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Lurdes
Olha se não corrigias a vírgula, o que é que eu haveria de pensar...
:) Quanto às figuras, ainda bem que todos as fazemos
Beijinho

 
At 9:25 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Di
Eu sei que a ginguba funciona muito bem. Sobretudo a sacudir as cascas :)))
Beijos (este beijos em vez do jokinhas já tem a ver com as cascas da ginguba e deve-se à solenidade do dia e ao adiantado da hora
:)

 
At 9:25 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

anónimo
Quem não gosta?
:)

 
At 9:27 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse
Faz uma investigaçãozinha. Ou dá um saltinho a Newark.:) Tenho a certeza que lá as descobres...
beijinhos simples

 

Enviar um comentário

<< Home