quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Violência post mortem


[2325]

Oiço ao acaso, ali pelas notícias da TV, que o Papa autorizou a beatificação da irmã Lúcia. A propósito, a repórter pergunta a uma das senhoras que gravitam pelas igrejas e que eu nunca sei bem quem são ou o que fazem:

- Acha que se a irmã Lúcia fosse viva ia gostar de ser beatificada?
- Não, claro que não. A Irmã Lúcia era muito humilde.


Só posso depreender, pela inteligência do diálogo, que se está a cometer uma violência contra a irmã Lúcia. Então a senhora não gostaria em vida do que lhe estamos a fazer em morta?

Os caminhos ínvios da fé…

.

Etiquetas:

3 Comments:

At 12:54 da manhã, Blogger Sinapse disse...

... mas, beatificada em vida??!?!?? que raio de pergunta foi essa?

(ó valha-me são cricalho!)

(suspiro)

 
At 9:18 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse
Valeu a pena o post, quanto mais não seja porque fiquei a saber que havia um santo de nome Cricalho, que é um nome que eu não desdenharia para os filhos de algumas pessoas que eu cá sei :)))
E quando eu julgava que sabia tudo, sai-me um S. Cricalho ao caminho... Ó c'um cricalho, balha-me a santa, o que eu aprendo contigo
:))))
beijinhos encricalhados

 
At 4:18 da tarde, Blogger Sinapse disse...

lol!

 

Enviar um comentário

<< Home