quarta-feira, abril 23, 2008

Subir aos céus


[2464]

Um padre brasileiro acordou um dia a pensar que queria ir para o Guiness com o record do homem que subiria mais alto pendurado em mil balões de hélio. A notícia é esta, seca e curta e ninguém explica, por exemplo, como é que o padre faria para descer. Aparentemente o homem subiu, subiu, subiu e a última coisa que dele se ouviu foi um pedido lancinante para que alguém lhe ensinasse a lidar com o GPS porque seria a única forma de, dando a longitude e a latitude, alguém o encontrar.

Suspeitando-se que tenha caído ao mar, a Marinha brasileira empenha agora os seus esforços e meios para encontrar o padre. Até agora encontraram alguns balões.

Esta história, simples como parece, mostra bem a ligeireza de pessoas e factos que fazem o nosso quotidiano. Nem o padre, nem, parece, ninguém, cuidou de saber como é que ele haveria de voltar ao chão. Por outro lado, alguém devia saber vagamente que um GPS é uma coisa que serve para dar longitudes e latitudes e isso foi o suficiente para lhe meterem um nas mãos. Mas ninguém se lembrou, nem o padre, se saberia manejar a geringonça. E o homem partiu. Subiu aos céus. Literalmente. Não sem antes ter dado um mergulho no Atlântico.

Sendo brasileira, esta história soa tão familiar que poderia muito bem ter-se passado num qualquer local do torrão luso
.

.

Etiquetas:

11 Comments:

At 10:07 da manhã, Blogger Carlota disse...

É caso para dizer: céus!
(tens a certeza de que isto aconteceu mesmo?)

 
At 12:13 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

carlota

O padre tentou realizar um vôo inusitado com uma cadeira de parapente amarrada a cerca de mil balões de festa enchidos com gás hélio. Ele viajou com roupa térmica, levou dois celulares e um aparelho GPS (localizador por satélite) que, porém, não sabia utilizar

- Não é teimosia voar com esta chuva, porque eu ultrapasso. Eu vou voar 10 minutos e eu passo a chuva. Aí eu vou voar sempre com tempo bom - disse ele.

O último contato com a Pastoral aconteceu às 19h40m de domingo, quase sete horas após a decolagem. O padre ligou do telefone celular para passar as coordenadas de onde estava e pedir para que entrassem em contato com as autoridades.

- Eu preciso entrar em contato com o pessoal para que eles me dêem as coordenadas e me ensinem a coordenar este GPS, para que eu possa falar exatamente onde eu estou - disse o padre.


Eu ouvi a notícia na TV esta manhã. Porém, por ser para ti, consegui este link da Globo. Não sei se para acederes terás de te "registrar", mas se tiveres, olha, mais cadastro menos cadastro não faz mal nenhum :)))
Beijola

 
At 1:51 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Uma subida aos céus com uma descidinha ao inferno pelo meio, certo? E Deus não cuidou? Olha se fosse um de nós! Não, nunca seríamos, não nos estou a ver amarrados a uma cadeira suspensos com balões num dia de chuva. Ainda se estivesse solinho...

 
At 2:13 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

O Diário de Notícias também dá a notícia

IL

 
At 4:42 da tarde, Blogger Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Não tivesse, aparentemente, um final trágico, parece mais esta história uma piada!
Indico a leitura, para se entender melhor a personalidade do "aventureiro", no seguinte seguinte link: http://noticias.uol.com.br/ultnot/2008/04/22/ult23u1981.jhtm

 
At 4:44 da tarde, Blogger Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 5:03 da tarde, Blogger Sinapse disse...

... diachos!!

 
At 7:35 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha
Tens razão, que nós sem "solinho" não vamos lá. Imagina agora ter de atravessar uma camada de chuva...
:)

 
At 7:36 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IL
Eu sei e parece que o objectivo não era o Guiness, mas sim angariação de fundos para a Igreja.
Fica a correcção

 
At 7:50 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

zé paulo
Já lá fui e agradeço a indicação. Um abraço

 
At 9:40 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse
:))) de bradar aos céus

 

Enviar um comentário

<< Home