sábado, maio 24, 2008

Dias tristes


[2511]

O passamento de uma boa amiga foi o acontecimento marcante de hoje. Experimentei um certo sentimento de morbidez pelo facto de a cerimónia fúnebre ter tido lugar na igreja em que eu próprio fui baptizado. Mas foi por breves momentos. Ao olhá-la, em despedida, desfilaram-me na memória alguns dos episódios marcantes do nosso convivo de quase trinta anos, desde fins de semana no mar até à primeira festa a que ela assistiu em Maputo, na Embaixada da Inglaterra, quando um “bife” de olhar guloso e já sem condições de soprar no balão me disse: “obrigado por teres convidado a tua amiga. Esta mulher é uma figura”. Olhei para ela e tive mentalmente de concordar, ao vê-la alta, muito loura, com um vestido estampado e muito bonita.

Hoje abracei com força o marido e os dois filhos, devastados, e incorporei-me no cortejo a pensar que devia ser proibido morrer aos 47 anos.

Repousa em paz minha boa amiga.

.

Etiquetas:

1 Comments:

At 10:19 da manhã, Blogger Madalena disse...

Devia sim, Espumante!!!! Um beijinho triste.

 

Enviar um comentário

<< Home