terça-feira, maio 13, 2008

É do baril


[2498]

"Prontes", aí estão eles. As sumidades do intelecto a mostrar obra. Repare-se na subtileza de algumas definições que o Instituto da Droga e da Toxicodependência arranjou, num dicionário de calão para crianças com mais de 11 anos:

Betinhos: - "betinho", “cocó” ou “careta” é “aquele que não consome droga e, por isso, é considerado conservador, desprezível e desinteressante”.

Queimar: - "Queimar" é "aquecer com o isqueiro a heroína ou cocaína, até fazer a bolha brilhante, cativante e vaporosa cujo fumo será inalado com a ajuda de uma nota enrolada em tubo”. (hummmm, digo eu, se isto não me faz apetecer pegar já na colher, eu seja ceguinho, digo eu…)

A Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP) ainda se expressou afirmando que “entende que a consulta deste dicionário por parte dos jovens “pode induzir a curiosidade por algumas experiências, em vez de ser preventora de comportamentos desviantes”, se for feita sem a intermediação de um adulto.” Mas em resposta, Patrícia Pissarra, a responsável pela página criada há um ano, justificou que o “Tu Alinhas?” tem de utilizar linguagem própria dos “miúdos”, sem esconder qualquer informação de forma a captar a atenção dos jovens: “Perdíamos credibilidade se as respostas não fossem claras e sem tabus”.

A verdade é que desde Janeiro a página
http://www.tu-alinhas.pt/ já recebeu mais de 20.000 visitas, um aumento de cerca de 70% em relação a 2007.

Porreiro, pá!

.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 1:37 da tarde, Blogger Sinapse disse...

ai ao que isto chegou!

... nem digo mais nada! estou já de saída, antes que a mostarda me chegue ao nariz!










ah! os beijinhos!
Sinapse

 
At 10:38 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse
Esta gente é doida...
Queres que te mande um pouquinho de tempo?
:)

 

Enviar um comentário

<< Home